O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mar. de 2011

Muar Kadafi, adepto da torcida organizada Gaviões dos Fiéis Amigos, Irmãos e Líderes.

Muar Kadafi, sem dar bola se vai desagradar a gregos e troianos, mostra sua verdadeira preferência: surge como um esmeraldino fanático.

Muar Kadafi, pronto para a sair na Ala dos Guerreiros em mais uma batalha na Sapucaí.

Muar Kadafi, no set de filmagem do premiadíssimo Os Guarda-Chuvas do Amor. Nesse remake, Catherine Deneuve não apareceu.

Muar Kadafi, olhar perdido, relembrando os Anos Dourados. Cá pra nós, não há anos que aguentem.

DITADOR FASHION - Olhando assim, daqui de longe, o amigo, irmão e líder Muar Kadafi envolto em seus mantos sacrossantos, você seria capaz de imaginá-lo nu em pelo, cercado de odaliscas? Não é capaz, não?!? Pois, então, ele não vai perder a guerra tão cedo. Só sem aquelas fantasias ele se sentiria mal sentado no trono da Líbia. Que ninguém nos ouça, você seria capaz de encarar o Kadafi de peito aberto?!?

OLHA O DRAGÃO - Taí ó, estamos em plena herança bendita que o Seu Encarnado nos deixou: o preço da gasolina nos postos de serviço está mais caro que a garrafa de cerveja nos supermercados. E isso não quer dizer que o açúcar, o pão e a margarina estão mais baratos. Não é qualquer um que, toda segunda-feira, pode tomar "Café com a Presidenta".

HORA DO LOBÃO - Hoje é o dia do mundo inteiro apagar a luz por uma hora. O movimento mundial "Hora do Planeta" para conscientização contra os riscos iminentes de apagões espera que Edson Lobão se enquadre. Aí já é demais. O máximo que ele pode fazer é dar uma boa explicação. Tudo, no entanto, vai depender da coincidência de fusos horários.

PERDAS E DANOS - Pré-escola esbarra na falta de mais de 100 mil professores. Dados do Inep apontam que escolas do magistério estão perdendo alunos. E agente perdendo tempo com uma informação dessas... O ministro da Educação de Lula - Ops, de Dilma! - continua sendo Fernando Hadad.

EU JÁ SABIA - A matéria é do Estadão: ''Não vai dar nem para olimpíada''. Estudo do Ipea prevê que obras em aeroportos não ficarão prontas nem para 2014 nem para 2016. O lead é de Fernando Dantas e Glauber Gonçalves - do jornal O Estado de S.Paulo:

As obras nos aeroportos brasileiros não ficarão prontas a tempo de atender a demanda da Copa do Mundo de 2014 nem da Olimpíada de 2016, prevê estudo inédito do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A avaliação dos pesquisadores é que, com projetos ainda inacabados, não será possível cumprir os prazos para entregar as obras para os eventos esportivos.

A GRÉCIA É AQUI - Aquela farra toda de abraços e queijos e... vinhos, em maio de 2009, quando Joseph Blatter declarou que o Brasil seria  a sede da Copa levou às lágrimas Lula que então encarnava a presidência, Roberto Teixeira, Arthur Nuzman, Orlando Tapioca, Eduardo Paes, Pelé, cartolas e aloprados de sempre. Era choro de olho grosso.

Todos sabiam que a grana era muito alta e a capacidade de realização muito baixa. Não é por uma questão de tempo que as obras não saem do papel é que tem muita gente olhando o olho grosso dos vivaldinos de sempre. Copa e Olimpíada já tem o selo de garantia de um dos maiores micos da história esportiva do mundo. Ou então - você decide - de um dos maiores rombos financeiros de um país.

O povo grego vem pagando há 7 anos os descalabros dos Jogos Olímpicos de 2004 e vai pagar ainda por mais 40 anos os elefantes brancos erigidos pela ganância de um governo irresponsável e vigarista que se contentou com uma Olimpíada e nem quis uma Copa de quebra.

O Brasil é hoje a Grécia de 2004. Com a Olimpíada por acréscimo. O povo - se essa loucura for levada adiante - vai pagar a conta desses filhinhos da pátria rica, por mais de meio século.