Revista Veja desta semana publicou entrevista com a senadora Marina Morena da Silva que se pintou de verde, sob o título "Marina Imaculada"! Menos, Veja, menos. Trinta anos de PT não deixam que isso aconteça com ninguém. Se fundou o PT já não é santa há muito tempo...
Mataram, em Brasília, o ministro aposentado do TSE José Guilherme Vilella, advogado de Fernando Beira-Collor no seu processo de impeachment. Os aloprados dessa vez não são suspeitos. São todos muito amigos. Villela foi morto em casa com a mulher a governanta. Não há sinais de mordomo. Devem estar à cata do caseiro.
Aos 45 minutos do segundo tempo, a Mesa do Senado aprovou projeto que reajusta os salários dos servidores da Casa. Se não fosse agora, esse gol com a mão seria anulado por impedimento: o jogo só poderia ser realizado no ano que vem. Os mesários nem se reuniram para decidir o lance; foi tudo por sinais de fumaça e celulares. Não foi dessa vez ainda que as mensagens foram emitidas de um presídio.
O ministro Eros Grau - que nunca deixou de ser petista - mandou para a lixeira do Supremo o pedido de abertura dos 11 processos contra Sarney. Os sete senadores signatários do apelo prometem agora que vão fiscalizar todos os atos da Mesa Diretora da grande casa de tolerãncia do Brasil. Já comeram mosca: a mesa nem se reuniu e já aprovou o aumento dos salários dos servidores. Eles imitam o dono do Palácio: não sabem de nada, não viram nada, não foram eles...
O governo também não perde tempo. Já decidiu que o salário mínimo do trabalhador brasileiro vai ser de R$ 506. A partir de 2010.
O Pré-Sal é um factóide para daqui a 20 anos. Mas serviu para temperar a candidata pirão-sem-sal dona Dilma Roucheffe já para o ano que vem.
Lula disse, num desses palanques abertos pelo país afora, que "os tucanos queriam exterminar a Petrobrás e batizá-la em Petrobrax". Só não disse que isso foi antes do seu governo transformá-la em PTobras. Pelo jeito ela acaba depois da campanha de 2010.
Com o salvo-conduto que lhe foi dado pela Justiça embaixo do braço, Antonio Palocci foi apresentado como pré-candidato do PT ao governod e São Paulo. Mas, enfrenta oposição até mesmo dentro do partido. Os dirigentes que torcem o nariz para sua candidatura dizem que só vão digeri-la "se o presidente Lula decidir entrar na sua campanha". Conversa pra boi dormir: vão ter que engolir Palocci porque Lula é o dono do PT e pronto! Só tem um detalhezinho: Lula ainda não entrou no jogo porque o seu campo majoritário é outro: está só esperando para ver se os índices de rejeição de dona Dilma Roucheffe melhoraram. Se ficarem como estão, sai Dilma e entra Palocci. E Nãos e fala mais nisso.
A oposição já está quase passando para o lado da campanha de Dilma Roucheffe. A aposta é que a Mãe do PAC, uma vez no poder, será a sua mais rápida e fulminante forma de vingança: Dilma em seguidinha vai se virar contra o Pai dos Pobres e querer um repeteco, como os presidentes dessa pátria amada, idolatrada, sempre fazem.
Com o fracasso do PAC e o fiasco de Dilma como sua tutora, dona Roucheffe já não é chamada por Lula de Mãe do PAC, agora vai ser a Rainha do Pré-Sal.