VANDALISMO DE UNS E OUTROS
Terceirizou o estacionamento - que nunca antes foi cobrado naquela central - e o terceirizado plantou cabines tipo pedágio, de um dia para o outro, provocando mais que revolta um engarrafamento sem precedentes naquela região da capital paulista.
Os trabalhadores se revoltaram e excederam: vandalizaram criminosamente os armazéns, as bancas, veículos, galpões e bancas da Ceagesp, assim, bem assim como o governo, com seu jeito terno de ser, vem vandalizando a democracia.
QUE DIRCEU LEIA COLETTE
Foto publicada pela Revista Veja
Mais do que a humilhação de ser agora um pária na visão da elite petista que manobra o país, pesa na sua consciência a incapacidade de esconder sua têmpera de corrupto.Dói na alma e envelhece Zé Dirceu o fracasso retumbante de um de seus maiores atributos: a arte da dissimulação.
Dirceu está um caco; ele não se perdoa, foi flagrado com a boca na botija. Logo ele, o que bradou impávido e colosso que "este é um governo que não rouba e não deixa roubar".
Está arrasado, seu orgulho não só foi ferido, mas reduzido a fragmentos; Dirceu se sente um traste. E, enfim, se reconhece.
Dos livros que tanto lê, dos escritores que coleciona, deveria folhear a romancista francesa Colette que a páginas tantas de sua obra aconselha: "Não chore, não junte as mãos em súplica; é preciso saber envelhecer".
Você acha que, só por estar assim depauperado, Zé Dirceu está se ressocializando na Papuda? Vai sair de lá, pior do que entrou. Há controvérsias. Cartas para a redação. Ou para a Papuda - que para a sede nacional do PT não adianta nada, por lá eles hoje mal reconhecem Dirceu.
CRIMINOSOS DE GUERRA
Neste sábado, mais um policial militar foi morto na Rocinha. Beltrame e Sérgio Cabral, mentores da estratégia homicida das unidades de polícia pacificadora armada até os dentes e vestida com coletes à prova de bala, já deveriam estar sendo processados. Eles são criminosos de guerra.
ROLEZINHO DA CASA
A polícia de São Paulo festejou e, por pouco, não soltou fogos de artifício, a captura de 6 dos 36 menores infratores que fugiram de duas sedes da Fundação Casa - a Febem de ontem - na zona norte da capital paulista. Hoje, domingo, se os policiais quiserem prender os outros 30 fugitivos é só rondar os shoppings. É quase certo que vai ter rolezinho.
GUERRA É GUERRA
Essa estratégia delirante e homicida do governador não respeita a vida de ninguém, nem de mocinhos nem de bandidos. Não vai acabar nunca. Os pacificadores andam armados até os dentes e os bandidos mais ainda.
Sucede que a bandidagem, velha conhecedora dos morros cariocas, está bem entrincheirada e conta com o elemento surpresa, decisivo em qualquer tipo de guerra. Miram e acertam em quem querem e quando querem. Os bandidos agem, os mocinhos em estúpida e flagrante desvantagem, reagem.
Beltrame e Cabral deveriam cumprir expediente e despachar suas ordens numa UPP da Rocinha, do Complexo do Alemão, da Vila Kennedy... Sem colete à prova de bala. O que essa tática beligerante e mortal está fazendo com os cariocas, com os soldados do Rio é um crime. Hediondo.
ALAMBRADOS INÚTEIS
Ao invés de melhorar seu desempenho como president@ e dona do Brasil da SIlva, ela autorizou a turma da segurança palaciana a comprar por mais de R$ 130 mil o que chama de "alambrados disciplinadores".
Eles serão usados nas visitas de autoridades e outros instantes solenes dessa República dos Calamares.
Os alambrados pretendem prevenir e preservar o governo e seus governantes de eventuais e prováveis "manifestações de rua".
O alambrado pode até "disciplinar" os movimentos, mas não abafa a voz rouca das ruas, muito menos o som das vaias.
O SOSLAIO
Mas, ela precisa se cuidar mesmo é do sorriso que Lula da Silva mal pode esconder no canto da boca cheia de dentes. É que o fracasso de Dilma na Casa do Povo (!) contou com a fuga mal dissimulada dos deputados do próprio PT na hora das votações.
O PT mesmo foi quem deixou Dilma na mão. Dos 87 petistas da bancada, apenas 11 ficaram nas salas de sessões para ver que bicho ia dar na questão da Petrobras. E deu no que deu. Já nas outras votações a tropa de choque escafedeu-se com toda honra e toda glória.
Nunca antes na história desse país, o movimento subversivo petista "volta Lula" esteve tão na ponta da língua como está agora.