O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de mar. de 2014

NÃO CONSIGO FALAR
HAHAHADDAD SEM RIR
A gestão do poste petista implantado por Lula na Prefeitura de São Paulo, Fernando HaHaHaddad - não consigo escrever esse nome sem rir - decidiu dispensar 905 auxiliares de professores. Substitutos só vão atuar depois do meio do ano. Isso quer dizer apenas que até julho, ou mais ou menos por aí, professor não faz falta e aluno pode faltar. Imagine durante e depois da Copa! E como a Copa termina antes das eleições de outubro, vai dar tempo para reempregar um monte de professores com carteirinha assinada. Daí em diante, não faltará mais esse corpo estranho às salas de aula que se chama professor, mas também atende pelo apelido de cabo-eleitoral. Esse 905 de hoje serão os mais de mil amanhã.

CUT VAI ÀS RUAS PELA COPA
Chamada pelo governo, a CUT - Central Única dos Trabalhadores, vai às ruas para defender a Copa. A mobilização vai ser nas cidades-sede da competição. É uma coisa assim meio híbrida: uma espécie de Black Blocs vermelhos. Black Bloc Red. Com suas camisetas vermelhas, pelegos com fulgurâncias amarelas e suas bandeiras e estandartes, a CUT vai realizar no Brasil as primeiras manifestações padrão Fifa. Não haverá vandalismo, nem depredações, nem quebra-quebra, muito menos confronto. É tudo companheiro bom e batuta. Há controvérsias. Outro dia, os manifestantes do MST patrocinados pelo BNDES, Petrobras e Banco do Brasil, depredaram, bagunçaram e arrebentaram a cara dos guardas e a Praça dos Três Poderes, só para ter um encontro com sua símbala e sua ídala, a president@ Dilma Vana. Quando o governo se mete, tudo pode acontecer. Inclusive, nada. E quando a Fifa aparece, sempre pode acontecer de tudo. Inclusive, chute no traseiro de ministros.

COMOVENTE ESFORÇO REDUNDANTE
É comovente o esforço de um bloco de senadores da oposição querendo ir a fundo na questão da compra, há coisa de oito anos, de metade da carcomida refinaria de Pasadena pela Petrobras, com assinatura de Dilma num documento que, ela confessou, não leu direito. nesta terça-feira o grupo se dirigiu formalmente ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O bloco que quer saber tudo sobre a negociata de Pasadena para depois pedir o impeachment de Dilma Vana, é composto por Pedro Simon (PMDB-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Taques (PDT-MT), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Então tá, palmas que eles merecem. Só tem uma coisinha, esse comovente esforço é redundante: Rodrigo Janot é procurador-geral da República porque, só por acaso, foi indicado por Dilma Vana para o cargo que foi de Roberto Gurgel - o Carrasco dos Mensaleiros.