O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de mar. de 2014

ELE NÃO É ELA
Pronto, conseguiram! A Crimeia está para a Rússia, assim como as Ilhas Malvinas estão para a Argentina. Mas agora é lei, já que Vladimir Putin não Cristina Kirchner.

MOTO NAS RUAS É CRIME

Se você não tá sabendo, dá licença de contar: levantamentos oficiais atestam que morrem 40 motociclistas por dia no Brasil. Isso é pior do que se o Brasil estivesse em guerra, digamos, com a Croácia, primeiro inimigo da seleção de Felipão na fase eliminatória da Copa das Copas.

São, assim por baixo, nada menos de 15 mil motoqueiros mortos por ano. Isso, sem contar as dezenas de acidentes diários em que tudo fica só por pernas e braços quebrados, colunas invertebradas, para e tetraplegias... Afora os assaltos, roubos e sequestros.

Quer saber duma coisa? É um crime vender motos no Brasil da Silva; é um crime comprar motos aqui nessa terra de ninguém. O trânsito ensandecido brasileiro não comporta motoqueiros.

Moto só leva vantagem contra pedestres e ciclistas, de resto, toma trombada desde um minúsculo Ford-KA até um caminhão de 10 toneladas, da Volvo.

Não há como impedir esse assassinato em série no Brasil? Há, sim senhor. Proíbam o uso de capacete. Quem tem coragem de andar de moto nas ruas brasileiras, tem ousadia bastante para dar de cabeça no asfalto.

Sem capacete, tudo fica mais calmo e mais claro. Mais calmo, porque o cuidado e a prudência do motoqueiro vão centuplicar; mais claro, porque o capacete já não servirá como máscara para os bandidos que andam em duas rodas como se fossem apenas parte da tribo. Sem capacete, já viu: tomou "Doriu" e a dor sumiu.