O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mar. de 2014

TUDO A FAZER
Em um ato solene em que trocou seis por meia dúzia de ministros que farão a mesma coisa que os que estão de malas prontas não fizeram pelo país, Dilma Vana, toda bonita e cheirosa, desejou "sorte e sabedoria" aos que defenestrou e disse aos novos "temos muito a fazer". Pohaaa, se têm! Os que saíram não fizeram nada. Não fizeram lhufas, nem bulhufas. Dilma, às vezes se supera. Desta feita, disse a verdade. Na verdade, meia-verdade. Dilma Vana ganharia mais tempo e mais votos se tivesse dito para os novos ministros "temos tudo a fazer".

MERITOCRACIA DA SILVA

Os ministros que se foram, ocupavam; os que estão chegando, ocuparão as pastas do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, Ciência e Tecnologia, Pesca e Aquicultura, Agricultura e Turismo. Agora vai! 

Quase que perguntaram ao senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) que Dilma botou no Ministério da Pesca e Agricultura, se ele sabia com quantos paus se faz uma canoa. Expedito e sincero, ele não teria dúvidas: "Com quantos paus, não; sei que os paus são pregados com anzóis". 

Outro repórter bem que poderia ter desejado saber quais eram seus planos para o ministério. Ele seria rápido e seguro: "O que cai na rede é peixe!". Tá, isso pode até não ter acontecido. Mas no Brasil da Silva, tudo é feito por meritocracia. Então tudo pode acontecer. Inclusive, nada.