O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de mar. de 2014

GANDAIA PELA FAB

Arthur Choiro, o mais novo e folgado ministro da Saúde de Dilma e do Mais Médicos, levou sua mulher Roseli num avião da FAB para brincar o Carnaval no Rio de Janeiro que continua lindo. É mais um Renan da vida e outra Rose da República para andarem pra cima e pra baixo nas asas faceiras da Força Aérea Brasileira.

O ministro folião viajou de FAB com a mulher para os carnavais de São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Alega agora que fez uma maratona de quatro dias para prevenir o Brasil folião dos riscos da Aids. Pohaaa! O cara não é ministro é distribuidor de camisinhas! E leva a mulher dele junto. Isso é que é sair da teoria para a prática.

Arthur Choiro, você sabe, era sócio e diretor-geral de uma empresa de consultoria famosa por bons negócios na área de saúde pública e privada e, para assumir a pasta de Padilha, teve que usar a mesma artimanha que abusa agora: saltitar a letra fria da lei. Dentro da lei, ele passou o cargo e a empresa para as mãos de sua Rose que, já se vê, gosta de brincar no carnaval.

Os porta-recados do ministério já se apressaram a dizer que os deslocamentos de Choiro e sua Rose "não geraram custos adicionais para os cofres públicos". O decreto 4244/2002 que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades continua dizendo que podem ser requisitados "quando houver motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

Então tá tudo dominado: Choiro viajou de FAB com a sua Rose para enfiar camisinha nos foliões, numa emergência mais do que evidente, posto que carnaval é festa pagã e sujeita a excessos e riscos endêmicos e pandemônicos.

A OEA NÃO É O MERCOSUL

Nada que cause espanto, mas o governo bolivariano do Brasil acaba de votar contra a missão da OEA - Organização dos Estados Americanos, formada para debater a crise na Venezuela.

O rufião Nicolás Maduro, enquanto isso, fechou acordos operacionais com a fina flor da dureza internacional, China, Rússia e com o governo socialista da França. Com o Brasil não precisa fechar nada, já estão que são unha e carne há muito tempo.

O Itamaraty, em nome do governo Dilma, diz que não quer a presença dos Estados Unidos, na comissão da OEA, para evitar o "acirramento das tensões". Dilma pensa que a OEA é o Mercosul, de onde tiraram o Paraguai para enfiar a Venezuela que não tem nada a ver com o Cone Sul do mundo.