O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mar. de 2014

PASADENAGATE 
O bicho agora pode pegar

Não dá pra não falar mais nisso, uma ova! Foi só modo de dizer. Alguém levou US$ 20 milhões de comissão pelo negócio. Dilma Vana, por acaso, era president@ do Conselho da Petrobras. Dilma deve saber, ou pelo menos desconfiar, para quem foi a grana.

Sabe por que ela deve saber de quem se trata? Porque sua obrigação como bacana do conselhão era, dentre outras coisas, fiscalizar a gestão dos diretores; avaliar resultados de desempenho; aprovar a transferência da titularidade de ativos da Companhia, inclusive contratos de concessão e autorizações para refino de petróleo, processamento de gás natural, transporte, importação e exportação de petróleo, seus derivados e gás natural. 

No Art. 29, o Estatuto da Petrobras determina: compete “privativamente” ao Conselho de Administração deliberar sobre as participações em sociedades controladas ou coligadas.O prejuízo, a gente sabe, é nosso. O Petróleo era nosso!

Mas agora o bicho pode pegar. E como a bufunfa não foi para o bolso de um só, começam a aparecer os nomes de quem abocanhou a grana, numa investigação particular promovida por indignados investidores da Petrobras – que se preparam para mover uma ação judicial individualizada, na Justiça de Nova York, contra os diretores e conselheiros da empresa que avalizaram a negociata que redundou em um prejuízo de US$ 1 bilhão 180 milhões à petroleira estatal. 

A Justiça americana tem a mania de ir fundo nesses processos. Quando se trata de propina e corrupção, então, nem se fala. 

A bem da verdade, em 2006, quando a maracutaia foi realizada, Dilma torceu o nariz para o negócio, mas engoliu um sapo barbudo. Sérgio Gabrielli, homem  de confiança de Lula da Silva, então presidente desse país, presidia a Petrobras. E não foi por mais nem menos que isso que Dilma logo que subiu a rampa defenestrou Gabrielli e empurrou Graça Foster goela abaixo de Lula. 

Aqui se faz, aqui se paga - resmungou decerto aquela que até hoje ainda é a president@ da República. É por  isso que Dilma Vana deve saber quem meteu a mão na grana nessa Operação Pasadenagate. Por aqui, tudo ficaria por isso mesmo e tudo daria em nada. 

Mas, a porca torce o rabo porque, estão todos enredados hoje com a Justiça dos Estados Unidos e lá, os Intocáveis não são arapongas como os daqui que seguem o modelo de seu amado guru, não sabem nada, não enxergam nada, não fazem nada. 

Não se iluda, porém, se tudo isso não passar de contraveneno do grupo dilmista que abomina a banda dos lulistas que, por baixo dos panos, deflagram a campanha "volta, Lula".