O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mar. de 2014


JUNTAR-SE AOS BONS

A publicidade sempre foi o mundo das falsas necessidades. E, nesse universo, há uma técnica de promoção e marketing que se chama "juntar-se aos bons".

Assim, quando Pelé aparece vestindo uma camiseta Vitasay, quem vê fica pensando que "se o Pelé gosta de Vitasay, eu também posso gostar". Tá, isso aí era no tempo em que o Pelé ainda não era o poeta que é hoje quando fica calado. Ele emprestava então o seu prestígio à marca do produto que anunciava.

Se o Neymar aparece num comercial dizendo que usa Claro nas suas conversas com suas Roses e Marias e Aninhas, "é claro que eu também vou usar; Claro é bom, não tem como errar".

Essa velha e surrada técnica é a que hoje está mais em voga no Brasil da Silva.

Em um país nivelado por baixo, em que bolsa-família é salvação da lavoura; em que salário de R$ 724 para um trabalhador parece valer tanto quanto os R$ 200 e tantos mil mensais que custa um deputado, ou um ministro por mês aos cofres públicos, nem mesmo o hodierno "marketing de guerrilha" é mais eficaz e surpreendente do que uma peça montada em que um pobre bicho do povo, um reles eleitor, aparece de braços dados com um mensaleiro de sucesso; com um corrupto de alta estirpe como Zé Dirceu e seus genéricos; com um falastrão de palestras milionárias como Lula da Silva e seus circunstantes...

Pode ser até com um ministro até sem maior expressão, mas bancar o papagaio de pirata sempre pode render alguns bons minutos de fama.

O puxa-saco, sai aos pulos de felicidade porque, ao ser flagrado de braços dados com essa pandilha, os seus vizinhos e amigos de boteco o invejarão e resmungando pensarão: "Pô, os filhos desse cara têm futuro".

A técnica do juntar-se aos bons", será a velha grande novidade desses dias que antecedem a Copa das Copas que pode salvar a pátria nas eleições do outubro vermelho que vem por aí.

REFERENDO NA MARRA
Crimeia: anexação à Rússia deve ter 70% no referendo feito na marra hoje nesse distrito até agora da Ucrânia. No que é mesmo que isso contribui para a democracia?!?

CORRUPTELA
Os mensaleiros condenados e os que proliferam, com as mais diversas moedas e formas de propina por esse Brasil da Silva afora, têm tudo para celebrar o mês de abril. É quando o Supremo Tribunal Federal terá Lewiandowski (*) ditando a nova direção e contará com a composição ideal da mais alta corte de Justiça do governo central.
(*) - LEWIANDOWSKI - Corruptela de acepção concludente para Lewandowski.