O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mar. de 2014

BODAS DE OURO
Pronto! Dia 31 de março de 2014. Bodas de ouro do Golpe de 64. E daí?!? Há 30 anos o Brasil passou das mãos dos militares para os bolsos dos redemocratizadores que aí estão ricos, gordos, faceiros e poderosos. E como vai a saúde pública, e como vão a educação, a segurança, o transporte, a comida na mesa, o crediário, a justiça e a desigualdade social? Comparar uma democracia com uma ditadura é colocar as duas no mesmo nível. E que nível... Só liberdade de expressão não diz nada. Porque ninguém diz mais o que quer e o que bem entende do que os donos do poder e do país.

PAULISTÃO
Esse time do Santos é mesmo a cara do time aquele de Pelé, Mengálvio, Coutinho, Pepe... Leva um, faz dois; leva dois, faz três... O Penapolense, do professor Vanilton Senatore, não merecia. É melhor que o Ituano, do Juninho Paulista que desclassificou o Palmeiras e agora joga duas vezes contra os novos moleques da Vila pelo título do Paulistão.

PRECONCEITO
Não falta mais nada em matéria de apelação para a Globo enfiar nas novelas à cata de audiência. Está lançando as vetustas Fernanda Montenegro e Nathália Timberg como um casal lésbico na trama que vem por aí. Agora sim, vocês vão ver o que é preconceito. Não, ninguém vai dar bola para o lesbianismo, isso é besteira; todo mundo vai cair de pau mesmo é em cima do desplante de duas cacarecas, em idade de fazer tricô, andarem aos queijos e abraços, aos amassos e ficadas numa novela que só o controle remoto pode resolver. Não pela idade, nem pela flacidez; sim, pelo duro atraso com que chegaram à conclusão.

NOVIDADE
Novidade: viaturas da Polícia Militar foram incendiadas ontem no interior de São Paulo, depois que 50 pessoas foram presas sob suspeita de alguma coisa qualquer. A novidade é que, desta vez, os vândalos preferiram queimar carros da polícia e não os ônibus da população.

VERSÕES
Um primo do operário de 23 anos de idade que morreu, ao despencar de uma altura de 15 metros - segundo os bombeiros - e de oito, conforme os cálculos da empreiteira que realiza a obra do Itaquerão a toque de caixa, faz sérias acusações. Já o Corinthians pensa o contrário. E a Fifa, magnânima e filosofal, como supervisora oficial de tudo que diga respeito à Copa das Copas, recomenda: "segurança é primordial". Ah bom. Então tá.

SEM MAIS O QUE FAZER
A Comissão da Verdade defende a criminalização da homofobia. Bolas, se não se dedicar a assuntos desse tipo, essa comissão vai fazer o quê?!?

PETROBRÁS É NA POLÍCIA
Sinceridade? Estou torcendo para que os chantagistas que estão pressionando os aliados rebeldes que votaram pela criação da CPI da Petrobrás tenham o maior êxito em sua missão. Esta CPI seria a maior perda de tempo e de dinheiro, além de ser um mal irreparável: valeria só para blindar a pandilha de sempre. O escândalo da Petrobrás pode até ser político, mas é acima de tudo um caso de polícia. Tem que ser tratado numa Delegacia de Roubos e Furtos.

É DELES
Pensando bem, essa vitrine que expõe a Petrobrás a um ridículo e nada surpreendente escândalo de propina, corrupção e negociata mostra que a turma de malfeitores da máquina pública tomou de verdade para si e na mão grande a famosa bazófia de Getúlio Vargas, "o petróleo é nosso"! É deles.