O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2014

MARÉ DE DEMOCRACIA
E então,atendendo a insistentes e desesperados apelos do governador do Rio de Janeiro, o Exército entra com tudo  armas, bagagens, viaturas e tanques de guerra - no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio para assumir, de uma vez por todas, o comando das Unidades de Polícia Pacificadora. A ideia é expulsar os bandidos dos morros e favelas cariocas. Os primeiros a serem retirados de lá foram os policiais militares do secretário Beltrame e do governador Cabral. Como se vê, a limpeza é pra valer. E a democracia está sendo, a pouco e pouco, substituída pela ditabranda.

RETALIAÇÃO
Ricardo Berzoíni é o tropeiro que substitui a pescadora frustrada ideli Salvatti nas Relações Institucionais do governo. Ele já está tangendo a tropa de choque que vai retaliar os deputados que ousaram votar a favor da CPI da Petrobras. Pura demonstração de força e também de descontrole. Bolas, o melhor para o governo é a confirmação dessa CPI. Ela será, como sempre, a pá de cal sobre uma matéria que poderia redundar no impeachment da president@, se o Brasil da Silva fosse um país sério.

PRECIPITAÇÃO?
Dilma Vana, afinal deu o ar da graça e saiu reclamando contra o que chama de "rebaixamento precipitado" do Brasil da Silva no ranking dos investidores por uma agência de risco. Disse que não vai se precipitar emitindo opiniões sobre o programa econômico do seu governo. Como assim "se precipitar"? Alguém aí avise a president@ que este é último semestre do seu quarto ano de governo. Já deveria ter opinião firmada e consolidada a respeito. Tempo e poder é que não lhe faltaram.

INIMIGO
Aliado que apoiou a instalação da CPI da Petrobrás agora é tratado no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios em geral como inimigo. Só quem conhece a Petrobrás por dentro e por fora como Dilma Vana que já ministra das Minas e Energias, president@ do Conselhão da petroleira e agora presidentona do País pode saber e temer a extensão do estrago que pode causar ao governo e seus circunstantes virar a Petrobrás do avesso, de pernas pro ar. Até Deus vai deixar de ser brasileiro.

VARREDURA
Berzoíni já determinou varredura na lista dos que assinaram a CPI da Petrobrás. Ou eles retiram o jamegão, ou perdem o contato com a Máquina do governo. Já tem gente sendo varrida da antessala do beija-mão de ministros.

DOAÇÕES DA PRIVADA
Nesta semana o Supremo deve decidir a questão das doações de empresas privadas aos partidos políticos. A votação foi interrompida quando estava 4 x 1 para o fim dessa regalia conspurcante e promíscua que bota a vida pública na privada. Teori Zavascki, o último ministro supremo indicado por Dilma Vana, pediu vistas. Se a goleada se confirmar, a proibição da gandaia já valerá para a próxima eleição. Os deputados e senadores já elucubram uma emenda à Constituição que garanta a cretinice.

REGRAS DE CENSURA
O procurador-geral da República Rodrigo Janot e o Ministério Público Eleitoral devem se reunir esta semana ainda com os partidos políticos para fixar regras para a imprensa no período eleitoral. Fixar regras, uma pinoia! Censurar mesmo; restringir as informações; calar a boca; dizer só o que eles querem que a imprensa diga. O que é mesmo que um político, um candidato, um partido tem para esconder da população, que precise colocar mordaça na mídia ?!?

DE CAMAROTE
Sem medo de ser vaiada, a chanceler@ alemã, Angela Merkel aceitou o convite da president@ brasileira, Dilma Vana e vem assistir ao jogo Portugal x Alemanha, na Fonte Nova, arena da Bahia, na Copa das Copas. Como as orelhas de Dilma Vana ainda não tem dispositivo anti-vaias é bem provável que Angela Merkel assista ao jogo sem contar com a colega brasileira a seu lado no camarote.

MÁFIA DO ALVARÁ
A tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria da Boca do Monte não serviu para nada em matéria de lisura e moralização da fiscalização no Brasil. A máfia dos alvarás de funcionamento continua agindo com a mesma desenvoltura e eficiência de sempre. O Brasil da Silva está mesmo fora de controle. Quem prende  a polícia? Quem fiscaliza o fiscal? Quem ensina o professor? Quem governa o governante?...

QUANTO CUSTA?
Sabe o que está acontecendo na Casa do Povo? O PT está abrindo todas as comportas em matéria de alianças para garantir o controle da CPI da Petrobrás. É a teoria da estratégia da coalizão pela governabilidade sendo posta em prática: - Quanto você custa pra ser meu aliado?

ENQUANTO ISSO
Entrementes... A Petrobrás é a petroleira global menos rentável. Esse "global" aí quer dizer "do mundo".

ASSÉDIO LUCRATIVO
Diz neste domingo o jornal Estado de S. Paulo:  Usuários "bombardeiam" o Metrô com processos na Justiça. Digo-lhes eu neste mesmo domingão: depois que descobriram que assédio sexual dá lucro, a onda de coça-coça, ronca-e-fuça virou tsunami no transporte coletivo paulistano. Tem casal que vive junto há dez anos que entra no trem só para se esfregar um no outro. Do tabefe nas ventas até à barra do tribunal é um pulo. E tem mais: não adianta separar homem de mulher em vagões diferentes. Tem mulher encochando mulher e homem bolinando homem que não acaba mais.