O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de mar. de 2014

CUBANOS FOGEM DAQUI
Fuga dos cubanos continua. Quando menos os agentes de Fidel esperam, eis que três ou quatro deles saltitam para os Estados Unidos. Não querem nem mesmo ficar por aqui, pois estão achando o regime muito parecidinho com o deles lá.

LARANJONA
E Dilma Vana não poderia deixar de fazer das delas. No Dia Internacional da Mulher, falou como se falasse de si própria e ainda aproveitou para promover o governo que, como boa laranjona, ela pensa que faz pelo Lula. Ela é laranja dele, não das mulheres brasileiras.

TÁ VALENDO
E então, como de hábito no Brasil da Silva, os porta-vozes oficiais já se pronunciaram justificando a farra carnavalesca do ministro Arthur Choiro e sua Rose nas asa da FAB, fica tudo por isso mesmo. E não se fala mais nisso. Tá valendo.

GREVE DOS APOSENTADOS
Taí ó, os garis fizeram greve, sujaram o Rio de fio a pavio e levaram um aumento de 37% no salário. Atentai, aposentados! Sois 14 milhões de abandonados por esse governo! Entrai logo em greve. Dá pé! Tá, a gente sabe, já estamos todos paralisados há muito tempo, desde a criação do fator previdenciário. Mas, 14 milhões de revoltados bem que podem sujar o Brasil de ponta a ponta. Juntai-vos, pois, em grupos nas esquinas e jogai papel de bala no chão! Se não tiverdes dinheiro para bala, usai papel higiênico. Afinal, isso aqui ainda não é a Venezuela.

VELHINHOS CUBANOS
Pensando bem, essa mobilização de esquinas dos velhinhos aposentados pela Previdência, poderia despertar no governo brasileiro o desejo de importar aposentados cubanos. Não é nada, não é nada, seria mais uma forma simpática e objetiva de mandar mais dinheiro para os irmãos Castro.

O TEMOR
As organizações não-governamentais que têm ajudado na fuga dos cubanos constataram que a fuga dos enviados de Fidel para os Estados Unidos se dá pelo medo que os fugitivos têm de, em ficando por aqui, sejam repatriados na marra pelo governo brasileiro, como Tarso Genro fez no governo Lula com aqueles dois pugilistas que desertaram de Cuba e "pediram para voltar pra casa". Os pugilistas foram socados num avião da FAB e jogados no colo de Fidel.

ESPADA DE DÂMOCLES
Essa decantada "vitória" da ditadura Maduro na Venezuela pela decisão da Comissão da OEA, mostra apenas o grande risco que as Américas estão correndo ao estabelecer "tribunais" internacionais compostos por simpatizantes do status quo. São como a espada de Dâmocles -  uma reles anedota moral que ameaça nossas cabeças já quase perdidas na história.