O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mar. de 2014


FUTEBOL É PRA QUEM SABE
E FALAR, TAMBÉM

E lá se foi o Corinthians pro brejo. Como era mais que sabido pelos que são de bola e não usam cartola. Mano Menezes levou, como se previa, o Curingão para a mesma vala comum que levou a Seleção da CBF. Como deixou o time pentacampeão do mundo na 23ª colocação do ranking da Fifa, agora tirou o Corinthians do Paulistão. Futebol não tem mistério. É pra quem sabe.

Quando os cartolas da CBF entenderam que Mano Menezes não entende nada, puseram-no no olho da rua. Quando os jogadores do Flamengo não entenderam nada do que Mano falava no vestiário, os dirigentes rubro-negros pediram para que ele fosse ver se eles estavam na esquina.

Agora, a direção do Corinthians ainda não entendeu que as suas torcidas organizadas e tresloucadas já estão entendendo que o mal corintiano não era só o Alexandre Pato. Periga ter rolezinho esta semana no Timão.

Mano Menezes é daquela banda que vem passando a conversa no Brasil da Silva. O jeito que diz as coisas faz parecer que sabe fazer as coisas. Esse mal tomou conta também da política brasileira.

A fala - seja serena ou inflamada - é a arte de corromper pensamentos; é a manha de desmontar escrúpulos. As falas - no esporte e na política, aqui nesse Brasil da Silva, viciado em desmazelos, são sempre oportunas e oportunistas, de forma que ninguém daqueles que escutam saibam o que os bem falantes realmente estão pensando.

RODAPÉ - A mentira e os mentirosos nascem das boas falas. E enrolam vivos e sonsos. O povo e os Poderes de uma democracia privatizada; todos os poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário e o 4° Poder. Pois bem, a maldita mentira bem-dita aliada a uma comunicação domesticada, leva à degradação do Estado Democrático. 

COMO USAR A LEI
Crimeia: nada menos de 93% dos que votaram foram favoráveis à anexação à Rússia. Só 7% dos votantes desse referendo eram ucranianos. Os demais falam, surpreendentemente, o idioma russo. Isso é apenas uma pequena amostra grátis de como as democracias subjugadas criam regras para que possam dar seus golpes dentro da lei. E então vem sendo assim, lá na Ucrânia como aqui no Brasil da Silva: já que não se pode os homens, mude-se então as leis. E o nosso Congresso Nacional sabe muito bem do que se está falando. Sabe quase tanto quanto o governo central que o comanda e o Judiciário que o acoberta.

TRAÍRAGEM GERAL
Sérgio Cabral e seu candidato à sucessão, Luiz Fernando Pezão, autorizaram dirigentes do PMDB carioca a negociar palanques com Aécio Neves. Isso pelo menos é o que dizem agentes ligados a Pezão. Apesar das juras de amor e fidelidade a Dilma Vana, Sérgio Cabral está atravessado com o giletismo de Lula que "corta dos dois lados". Para o governador do Rio, Lula é o mentor da traíragem do PT que lançou Lindbergh Farias como candidato ao governo. Cabral que não é flor que se cheire, sentiu no ar o odor da hipocrisia petista de resultados.  Abraham Lincoln sabia das coisas:  "Pode-se enganar alguns por algum tempo; a muitos, por muito tempo; mas, não se pode enganar a todos o tempo todo".

O INFARTO DE DIDI
Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões e porta-falas do "Criança Esperança", sofreu infarto agudo do miocárdio neste sábado, durante a festa de 15 anos de sua filha. O boletim médico é peremptório: "seu quadro de saúde é estável". Tão tá. Isso é bom, ou ruim? O infarto agudo do miocárdio estabilizou; quer dizer, está ali ainda? De qualquer maneira, tomara que dê tudo certo para Didi. Afinal o infarto dele é verdadeiro, não tem nada a ver com os alarmes falsos de Zé Genoíno, o Cardiopata Incidental.