O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2014

DIANTE DE UMA MINISSAIA
65% SÓ PENSAM NAQUILO

Sabe essa pesquisa que anda rolando por aí sobre as mulheres exibidas? Ela foi realizada pelo Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre maio e junho de 2013. E não foi só sobre se a mulher deve ou não andar peladona por aí. Tinha mais coisa, mas a turma só pensa naquilo.

O questionário do Ipea tinha uma afirmação que dizia: “Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. Ao ler essa singeleza 58,5% dos 3.810 entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase. O dado está no estudo "Tolerância social à violência contra as mulheres", realizado pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social e ganhou as ruas nesta semana.

A pesquisa tem mais coisa ainda: revela que 65% dos entrevistados concordam, total ou parcialmente, que mulher com roupa que mostra o corpo merece ser atacada. E foi aí que o pau comeu! As pessoas indignadas com essa falta de educação caíram na rede e desancaram os imbecis que nunca estão em casa quando suas mães, esposas e filhas saem para a rua.

A pesquisa vai mais além: 63% concordaram, total ou parcialmente, que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”. Pelo visto, os concordantes se referem aos membros viris.

E o levantamento aponta mais ainda: 89% disseram concordar que “roupa suja deve ser lavada em casa”. O percentual dos que acreditam que “em briga de marido e mulher não se mete a colher” também foi lá em cima: 82%.

E assim é que, como sempre, estou dizendo e repetindo o que 98% da população deveria saber: o Brasil da Silva é o país dos números, das estatísticas, das pesquisas científicas; todas elas com enormes margens de erro e todas, todas elas absolutamente incapazes até hoje de me descobrirem num desses grupos de entrevistados.