O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de mar. de 2014

PF E A FOTO DE PADILHA
A Polícia Federal incluiu nos autos da Operação Lava Jato a foto do ex-ministro da Saúde de Dilma. Alexandre Padilha não é investigado, mas a PF suspeita de desvio de recursos em setores da pasta durante a  sua gestão. Pô, desse jeito, "cortando na própria carne", até parece que a PF está prontinha para entrar em greve por melhores salários e condições de trabalho. 

CENAS CARIOCAS
Polícia Militar de Sérgio Cabral e Beltrame ocupa três morros na zona norte do Rio, de uma sentada só, em busca de armas e drogas. Não se assuste, é polícia de pacificação. Essa questão de andar armados até os dentes e vestindo coletes à prova de bala, é só um pequeno detalhe. Cenas da vida carioca.

A PASADENA DO JAPÃO
Pô agora pegaram no pé. Tá no jornal Estado de S. Paulo: Dilma apoiou negócio com Japão com cláusula igual à da refinaria de Pasadena. Caramba, isso já foi em 2007. Quer dizer, um ano depois da lucrativa mancada lá no Texas. Então ainda há tempo de dizer que "na época parecia um bom negócio". Não é nada, não é nada, este já é o terceiro "tiro no pé". Lula, coitado, já se sente que nem cego no meio de um tiroteio.

A CRIMEIA TÁ RUÇA
Manifestantes pró-Rússia invadem base ucraniana na Crimeia. Eles continuam achando que Crimeia compensa.

CARACAS É O PACAEMBU
Chavismo e oposição marcam marchas simultâneas em Caracas. Vai dar pau. A Venezuela tá que nem o Pacaembu em dia de clássico Corinthians x Palmeiras. Desse jeito, os venezuelanos vão acabar reforçando a tese do governo Dilma e do Pat e sua base acompanheirada de que a internet precisa mesmo, e urgente, de um Marco Civil. 

CORREDOR DOS QUEIMADOS
Em São Paulo, mais dois ônibus foram queimados. Agora é assim na capital paulista: os ônibus não andam; incendeiam. E Já tá ficando chato. Qualquer dia, o Fernando HaHahaddad manda fazer um corredor só para ônibus destroçados.

BOLSA ASSÉDIO
Enquanto isso, no metrô, nos ônibus, nas vans alternativas, prossegue a onda do assédio sexual no transporte público de São Paulo. Dilma Vana até já disse que isso "envergonha a sociedade". Nos velhos tempos, esse caras eram estigmatizados na minha terra, Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul - como petequeiros. Agiam nos coletivos e no escurinho do cinema. Mas agora, com a indignação de Dilma Vana, o abuso será debelado. Pronto, acabou o assédio sexual em São Paulo. Ainda bem porque no rumo que a coisa estava tomando, logo viria uma medida provisória instituindo a Bolsa Mão-Boba.

TRÂNSITO X POLÍCIA
Acidente na Avenida Brasil deixou 19 feridos no Rio de Janeiro. Querem enlouquecer os cariocas. Eles já não sabem o que é que mata e fere mais no Rio: o trânsito ou a polícia de pacificação.

BARBOSA E O CELULAR DE DIRCEU
Joaquim Barbosa vai decidir sobre a suspeita de uso de celular por Zé Dirceu na cadeia. Bolas, Dirceu já disse que não usou. O que mais será preciso fazer para que a Justiça pare de perseguir o chefe dos corruptos confinado Papuda?!?

DENTES E DEDOS
A Comissão da Verdade descobriu que militares arrancavam dentes e dedos de mortos torturados na ditadura. Tá, mas aquele dedinho minguinho que falta no Lula não tem nada a ver com isso. Ele esteve só 30 dias confinado numa cela do Dops paulista, onde batia papo com o Romeu Tuma. De outra parte, é bom que se investigue essa coisa dos dentes e dos dedos arrancados. Além de pagarem à Justiça por esconderem a identidade das vítimas, devem devolver a grana que abocanharam com os dentes de ouro, muito em voga naquelas priscas eras.