O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mar. de 2014

DILMA VAIADA NO TOCANTINS
Aí, né, o staf de Dilma Vana esqueceu de montar a claque de sempre e a president@ que distribuía mais uma churumela de unidades do Minha Casa, Minha Vida, foi vaiada no Tocantins. Não gostou. Achou uma falta de consideração e coisa & loisa. E ficou fulada vida. Reclamou para os seus marqueteiros que não admitia um som daqueles nas suas orelhas, logo por aquelas bandas onde ela espalhou um monte de cubanos do programa Mais Médicos, só pra medir a pressão e dar injeção contra a dengue. Gente ingrata, né não? A verdade é que, desde que o Siqueira Campos enfiou na Constituição de 88 a sesmaria do Tocantins, os goianos nunca mais foram os mesmos.

DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO
A Malásia diz que o desvio do avião que tomou Doril foi premetitado. O primeiro-ministro afirma que a aeronave com 239 pessoas a bordo foi conduzida a Indonésia ou à fronteira entre Cazaquistão e Turcomenistão. Então, tá. Amanhã é a vez do segundo-ministro. Ele pode dizer que o avião ainda anda voando por aí, já que nenhuma das duzentas pistas até agora levantadas foi levada em consideração. Depois, vem o terceiro-ministro e, com a mesma credibilidade oficial, diz que foi tudo um ledo engano; que esse avião nunca existiu e nem sequer saiu da Malásia em momento algum. Assim é que o governo brasileiro - que não mente e não deixa mentir - já está até pensando em cortar relações diplomáticas com a Malásia, afinal lá está cheio de piratas. E pirataria não é exatamente a praia do Brasil da Silva.  Por aqui, as especialidades, são menos emocionantes. Entrementes, a Malásia vai informando o que não sabe, desde o primeiro-ministro até o último.

AGORA VAI
Dilma Vana sobrevoou as áreas atingidas pelas cheias em Rondônia e no Acre. Ah tá! Agora tá tudo dominado. O governo vai providenciar um imediato período de seca para aquela região que voltará a dar frutos e verduras e legumes e carnes e leite e maná em abundância que em sobrevoando enchentes tudo dá. Ah sim, e dará votos também é claro. Diante de uma perspectiva dessas, não há quem resista.

CRIMEIA NUNCA SERÁ ROCINHA
Olha só o que dizem espantados os grandes jornais: Na véspera de referendo, dois morrem em confrontos no leste da Ucrânia. Ah, não adianta nada, a Crimeia nunca será uma Rocinha, nem sequer chegará aos pés da Vila Kennedy lá do Rio de Janeiro que continua lindo. Diante dos confrontos dos moradores dos morros cariocas com as unidades de polícia pacificadora armadas até os dentes, esses conflitos internacionais não passam de uma daquelas piadas de salão que o Delúbio Soares tanto gosta de contar.

TOMA!
Toma nota aí: depois da eleição vem o aumento de mais de 20% na nossa conta de luz. Mas só depois do outubro vermelho.

A PLUTOCRATA
Grande reforma ministerial essa que Dilma Vana comete agora. Só na Agricultura e na Pesca ela já trocou quatro vezes de ministros. Dilma é mesmo uma mineira que virou gaúcha de faca na bota. Não é nada, não é não é nada, Dilma já cortou seis cabeças de ministros; três na Agricultura e três na Pesca. É o avesso da rainha Maria Antonieta. Mas continua mandando distribuir brioches para os esfaimados dessa plutocracia.