O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mar. de 2014

MEXA-SE! SAIA ÀS RUAS!

Segundo Kung Fu Tse a grande reforma social começa dentro de casa, sai para a calçada da nossa rua, se estende pelo bairro, chega a nossa cidade, alcança o estado, segue pelo país e ganha a nação; é quando, então, todos teremos paz, harmonia e muito mais felicidade.

Digo-lhes aqui, o que Confúcio não disse - como de hábito em seus instigantes falares. Digo-lhes que toda reforma, mesmo aquela que começa dentro de casa, exige esforço, luta, confronto, no mínimo, de ideias e de ideais.

E assim é que, para que não se fique numa coisa tipo assim só "porque hoje é sábado", então, você aí da base da pirâmide: mexa-se! Abale o monumento dos faraós! Basta caminhar na direção de descentralizar o poder: de encolher a influência e a soberania desse governo central e centralizador. Seja a base da pirâmide de sua sociedade.

Já é pra lá de bom, caminhar no rumo de tirar o domínio de tão poucos e entregar o poder para a maioria a que você pertence.

Que a República seja federativa; que as federações, os estados, tenham seus poderes, suas leis, suas ordens e seu progresso. Reforma Constitucional, já!

Saia desse medo de sair às ruas. As ruas são sua, todas sua. Isso é mais, muito mais que uma reles, mas astuta e espertalhona democracia plutocrata da Silva.