O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de mar. de 2014


BULLYINGNANDO
Distrito Federal lançou campanha contra abuso sexual em ônibus. Ah, bom. Bullying agora se escreve buline, no transporte urbano. É que o governador já não aguenta mais saber que todo mundo anda bullyingnando todo mundo nos coletivos. Mas e  no metrô, no escurinho do cinema, na fila do INSS, no pátio da escola, no gabinete do chefe, na sala da secretária tá valendo?

DESCREDIBILIDADE
O Mesmo com menos credibilidade o governo tenta desqualificar a agência de classificação de risco Standard & Poors. Esse é o governo do PT que a gente conhece! Só está mais demoradinho. Já faz dois dias que a S&P meteu os cachorros na política econômica brasileira e ninguém dizia um desaforozinho sequer. Tá, a gente até sabe que essas agências classificadoras de risco já não despertam a mesma confiança desde que tropeçaram na crise de 2008, mas a credibilidade do governo brasileiro está abaixo do nível das três pedrinhas de gelo do uísque derramado.

QUIZ
Questão com respostas de múltipla e variadíssima escolha; responda sim, não, talvez e talvez sim, talvez não e até nem responda coisa nenhuma: 1) Quem quebrou uma loja 1,99 pode quebrar a Petrobras?

FELICIANO E O PRECONCEITO
Vejam só esta notícia: O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito contra o pastor-deputado Marco Feliciano por preconceito religioso. O ministro Gilmar Mendes atendeu pedido feito pelo procurador-geral da República, porque em um vídeo que rola na internet o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara pede o fechamento de terreiro de macumba e quer "o sepultamento de pais de santo". Acho que a pena mais adequada para Feliciano seria a condenação a uma sessão de descarrego no terreiro que ele pediu para ser fechado e, evidentemente, uma visita ao campo santo onde ele gostaria de sepultar os pais de santo. Nem a reza mais forte do pastor lhe arranjaria tempo para recorrer da sentença fora do cemitério.