O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mar. de 2014


UFA! CONSEGUIU
O tenente Fábio Souza, antigo comandante do BOPE - Batalhão de Operações Especiais, elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi afastado das suas funções neste fim de semana. Sua demissão está ligada às críticas que fez ao comandante geral da PM, o coronel Zé Luís Castro. Ufa, até que enfim ele conseguiu o que mais queria! Saiu da guerra provocada pelo governo do Rio contra os bandidos dos morros cariocas. Até que enfim, o tenente Fábio pode ir aos domingos ao Maracanã, em vez de trocar bala com bala no Complexo do Alemão, na Rocinha ou em qualquer das favelas conflagradas. Ele acaba de escapar da guerra santa deflagrada por Beltrame e Sérgio Cabral na Cidade Maravilhosa.

EU NÃO ESQUECI
Vocês pensam que eu já me esqueci? Estão redondamente enganados. Eu me lembro como se fosse hoje que Dilma Vana anunciou espalhafatosamente, em rede de rádio e TV, a redução da conta da luz em 18% para as pessoas, digamos, físicas, e 32% para as pessoas chamadas físicas no mundo dos negócios.

Lá se foi pouco mais de um ano e o governo vem revelar, com a cara de pau que Dilma lhe empresta - mas, dessa vez ela não se pintou e nem arrumou o cabelo para dar a notícia - que era tudo conversa fiada. Uma vez mais.

O governo está dizendo que o Tesouro vai ter que pagar R$ 21 bilhões para as distribuidoras de eletricidade - aquelas empresas termelétricas que os amigos do Sarney e de Eike Batista dirigem.

E então por isso, ela não diz e até fica atrás da moita, que vem aí logo depois das eleições, um aumentozinho de pelo menos 20% na sua conta de eletricidade. Bom proveito nessa Copa dos Sujos e bom apetite em outubro na boca da urna.