O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de mar. de 2014


PACIFICADORES TRAPALHÕES

Há uma enorme mobilização de mocinhos e bandidos na perspectiva de ocupação das favelas cariocas onde o tiroteio tem provado que já morreu a ideia de combater a violência com violência.

O aparato é uma espécie assim de ante-sala para as forças nacionais que a dupla Cabral /Beltrame foi pedir emprestada ao governo Dilma Vana. Mais um caso de incompetência e má gestão da vida pública.

O problema de in/segurança no Rio é bem maior do que a máquina de propaganda faz saber. Com a polícia de pacificação armada até os dentes e vestida com grossos coletes à prova de bala, os números do sucesso são verdadeiras demonstrações de fracasso.

Senão veja lá: o número de homicídios no Rio, em 2012 chegou a 4.081 mortes matadas; em 2013 o nível subiu para 4.761 Homicídios, nada menos de 681 assassinatos a mais. No que diz respeito - ou desrespeita - a roubos em geral, em 2012 foram praticados 49.560; já em 2013, graças à polícia pacificadora armada, o volume de roubos bateu  nos 60.796, nada menos de 20 mil bem sucedidos assaltos ao cidadão carioca, para quem bala perdida é hoje uma coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.

Alguém precisa dizer para essa dupla de cavalgaduras teimosas que violência gera violência. Mas, esse alguém, já se vê, nunca vai se chamar Dilma Vana nem Zé Eduardo Cardozo que, como ministro da Justiça do governo, está dando força à dupla de pacificadores mais trapalhona da história desse país.