O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de mar. de 2014


GRANDE CPI
Grande coisa essa CPI da Petrobras. Perda de tempo e de dinheiro, uma vez mais. Os governistas têm maioria na composição do bloco que vai fingir que investiga a propinagem e a negociata daquela velha refinaria de Pasadena, no Texas. Estão tratando a roubalheira como se fosse coisa política quando o caso é de polícia. Estão entregando o ouro para o bandido.

SAÚDE PADRÃO FIFA
Não é a gente que anda dizendo isso; a gente só vê com os próprios olhos. Quem mata a cobra e mostra o pau é o relatório do Tribunal de Contas da União. Ele revela que no Brasil da Silva, terra do miraculoso programa Mais Médicos, há 116 hospitais públicos sem médicos, sem leitos, sem remédios, sem equipamentos, sem insumos e materiais hospitalares, com UTIs lotadas e às moscas, corredores abarrotados de pacientes desassistidos, caindo das macas e pelas tabelas...

É o padrão Fifa que o governo reserva para o povo que paga a mais pesada carga de impostos do mundo. O mesmo governo que comemorou ter arrecadado no mês passado mais de 83 bilhões de reais em tributos, taxas e impostos. Pena que a dinheirama vai para o esgoto da máquina administrativa do próprio governo que gasta tudo em viagens ao redor do mundo, em propinas, em compra de aliados e com terceirizados incapazes e desqualificados. Ainda bem que nos sobram os médicos cubanos.

FALE AGORA!
Cerverá, bode expiatório, responsabilizado pela compra da refinaria de Pasadena, diz agora que quer botar a boca no trombone. Pode botar. Deve botar. Precisa botar. Mas que não espere pela CPI. Ali não adianta nada. Fica o dito pelo não dito. Fale na Delegacia de Polícia mais próxima. E fale agora, já. Antes que amanheça com a boca cheia de formiga.

PAISAGEM OUTONAL
A queda de 7 pontos nos índices de popularidade do governo Dilma deixou todo mundo com cara de paisagem no Palácio do Planalto. Paisagem em dia de chuva, raios e trovoadas. E as caretas fazem sentido: a pesquisa científica Ibope/CNI foi feita antes do escândalo da compra pela Petrobras da carcomida refinaria de Pasadena. Em todo caso, bem-feito! Quem manda acreditar em pesquisa. E tem uma coisinha mais: a eleição não é hoje. Ainda dá tempo para retomar a campanha "Volta,Lula".

PREPARE O BOLSO
Enquanto isso, prepare seu bolso. Vêm aí, aumento no preço do combustível nos postos de serviço e coisa de 10% a mais nas contas de luz. Mas isso, nunca durante a Copa das Copas e jamais às vésperas das eleições. Ainda falta um tempinho para 2015.

SÓ POR CONCURSO
Dias Toffoli, ministro do STF por indicação da president@ Dilma Vana, alertou ontem ao governo de Minas Gerais que "concurso é a única forma de ingresso no serviço público". Ah, bom..