O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mar. de 2014

OPERAÇÃO LAVA-JATO

Polícia Federal prendeu 24 e lacrou hotel numa megaoperação nacional ação contra lavagem de dinheiro. Por enquanto, a operação "Lava Jato" apreendeu em São Paulo, Londrina, no Paraná e Porto Seguro, na Bahia, carros de luxo, jóias, armas e drogas.

Quer dizer, um rotundo fracasso.  A operação é contra lavagem de dinheiro e a polícia só apreendeu carros, jóias, armas e drogas.

Qualquer advogado do João Paulo Cunha tiraria essa quadrilha da cadeia num instantinho. Perguntaria ao delegado, ao melhor estilo Dilma: - Cadê as provas, cadê? Cadê o dinheiro, cadê a água, cadê o sabão?!? Então, como assim "lavagem de dinheiro"?!?

A GRÉCIA FOI E É O QUE O
BRASIL VAI SER AMANHÃ

E então, o TCU mostrou que o estádio Mané Garrincha de R$ 1.6 bilhão custou quase R$ 500 milhões a mais do que devia. Eis aí, o primeiro sinal do grande legado que esta Copa vai deixar para as eleições de outubro.

O brasileiro vai levar, no mínimo, 40 anos pagando essa Copa que nunca, jamais, deveria ter sido trazida para o Brasil.

Em 2004 eu estive cerca de 40 dias na Grécia, para a cobertura dos Jogos Paralímpicos de Atenas. O fausto e a roubalheira foram iguais, guardadas as devidas proporções. Em novembro daquele ano quando cheguei de lá escrevi em jornais brasileiros de todos os portes que o povo grego, já quebrado e alquebrado naquela época, levaria 40 anos pagando aquela esbórnia.

Não é por nada que o Ali Babá, o lobista que intermediou esta Copa bandalha para o Brasil neste ano eleitoral de 2014 tinha 40 mensaleiros.

Hoje, não só por aquilo, mas também por aquilo, a Grécia está falida e o seu povo em desencanto. Em tudo e por tudo, a Grécia foi e é o que o Brasil vai ser amanhã.