O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jun. de 2013

UMA DOSE DIÁRIA DE PENTOTAL

O brasileiro só escapa com o soro da verdade

Nada do que Lula diz, seja lá em que circunstância for, merece respeito. Nada do que ele faz, seja aqui ou na Cochinchina, merece crédito. Não é que Lula seja falso; ele só não consegue é ser verdadeiro.  Quando ele diz uma coisa está dizendo outra. Não sou eu que o digo; é ele mesmo, à toda hora, todo momneto.

Se você duvida, leia tudo que ele falou 10 anos antes de chegar ao poder em 2002 e até ontem, quando se esbaldava pela Colômbia e já com o pé que é um leque para voltar à África, seu escritório mundial de consultoria.

Agora mesmo, longe da inauguração do novo Maracanã, festa para a qual não foi convidado, ele estava em Bogotá. Fazia o que mais gosta: elogiava a si mesmo.

Disse, entre outras bazófias que até o momento em que ele assumiu a Presidência "o pobre no Brasil era considerado um 'problema', só tinha valor em época de eleição".

Que babaquice é esta, companheiro? Pobre agora tem valor por que vale R$ 70?!? Por que vota por cabestro e não por que vai, como sempre foi, na conversa de políticos inescrupulosos, safados e espertos que pagavam e pagam cada voto em dinheiro vivo, em grossas notas de dois ou três reais e não em conta-gotas mensais como esse terceirizado bolsa-famiglia humilhante, deprimente, acachapante ?!?

Quantos pobres vale um Lula no Brasil? Na justa medida deveria valer pelo menos 11 caminhões de mudança de Brasília para São Bernardo do Campo. Nem precisa ser lobista de empreiteiras ou de organismos públicos lá na África, na Oceania, no diabro a quatro. Nem afanar um velho crucifixo.

Tudo que você mais precisa é ouvir Lula falando num palanque, num teatro, num seminário desses que o seu instituto promove, depois de levar uma injeção de pentotal nas veias. Lula só me merece confiança depois de uma boa dose do soro da verdade.

Antes disso queira o melhor para seus filhos, seus netos, sua família: queira Lula no aconchego do lar de dona Marisa Letícia, cuidando da vida da prole dele, do ínclito Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, de Lurian, de Sandro Luís, de Luís Cláudio e de Marcos Cláudio, mais netos e agregados e, quem sabe, até tratando cuidadosa e amorosamente das ligações de terceiro grau via Embratel na sua Vie en Rose. 

Lá ele será bem melhor para o bem de todos e felicidade geral da nação. Desde que tome uma dose diária de pentotal, de preferência matinal, para ganhar o resto do dia. Do contrário, Lula não merece confiança.