O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mar. de 2011

Tragédias anunciadas

Isso aí é São Paulo neste início de semana. Uma vergonha mundial. É uma metropole que se defende do caos urbano e da tragédia, apenas com anúncios de que os institutos meteorológicos revelam que vai chover e há perigo de alagamento.

É a crônica da catástrofe anunciada. Parece que só chove em São Paulo. E ainda há políticos e partidos disputando parceria com um prefeito como Kassab. São todos tão incapazes quanto ele.

Há prenúncios de chuvas, deslizamentos, alagamentos, mortes, caos no trânsito, casas invadidas pelas águas e pela lama há mais de 30 anos. Os governos não são capazes de prevenir ao invés de remediar mal e porcamente, os pontos históricos de risco, desordem e confusão.

Não se conhece uma única medida de proteção ao cidadão que trabalha, paga impostos, vive, perde tempo, emprego, moradia, perde amigos, perde a família, perde tudo e se afoga em São Paulo. Não há reforço policial, mobilização antecipada do Corpo de Bombeiros ou de unidades de saúde para os mesmos locais de sempre. O morador de São Paulo está à mercê dos profetas do acontecido.

Há quanto tempo você não houve falar de tragédias corriqueiras como essas paulistanas, em megalópolis como Tókio, Hong Kong, Washington, Roma, Paris, Londres, Amsterdã, Berlim, Moscou?!? Elas já viveram tempos assim. Apenas tomaram as devidas providências. Tiveram competência e respeito pela população.

Aqui, Amsterdã - uma cidade que nasceu em cima de canais. A diferença é que, para os governos brasileiros, lá na Holanda certamente não deve chover como no Brasil Maravilha.

Veja só a enchente, o alagamento de Veneza. Viu só como chove na Itália?!? Pouquinho, quase nada. Então, só de propósito, os governos por lá mandam construir cidades dentro d'água.

Pois não é que Hong Kong fica à beira d'água?!? É que lá não chove como no Brasil.