O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2013

SEXO NÃO EMAGRECE
Uma pesquisa no Canadá acaba de desfazer o mito de que fazer sexo emagrece. O levantamento desfaz aquela história de que um ronquefuça bem feito equivale a uma caminhada de seis quilômetros. A pesquisa diz ainda, meio que se desculpando, que "fazer sexo é saudável e faz bem à saúde". Não explica direito - como nenhuma pesquisa explica nada - para quem o sexo faz bem, se para o homem, para a mulher, para os outros, ou pra todo mundo, até pra quem só pensa naquilo. Ainda bem que, assim como eu, você não acredita em pesquisas. Eu vou continuar praticando as minhas caminhadas. Não posso me descuidar é com a quilometragem.

FILIAL DE DIRCEU NO PANAMÁ
E aí vem a notícia em tom de estardalhaço de que Zé Dirceu tinha uma filial de sua empresa de consultoria e lobby lá no Panamá. O longo braço de Dirceu se estendia no mesmo endereço do escritório de advocacia Morgan & Morgan, onde por um acaso do destino, também estava registrado o Saint Peter Hotel que sonhava em ter o corrupto prisioneiro da Papuda, Zé Dirceu como seu gerente-administrativo pelo módico salário de R$ 20 mil mensais. Não é nada, não é nada, isso quer dizer absolutamente nada. Como notícia, só vale por mais um novo endereço, porque o que Zé Dirceu fazia e quer continuar fazendo todo mundo já está careca de saber. E de tal forma careca que só mesmo pegando um avião da FAB para fazer um implante de cabelo à moda Renan Calheiros, lá em Recife.

A ÚLTIMA
Sabe da penúltima? A chapa puro-sangue dos tucanos está sendo montada: Aécio e FHC. Sabe da última? Eles não querem ganhar de Dilma nem de Lula; eles querem mesmo é acabar de vez com o Zé Serra. O PSDB não fecha as suas portas definitivamente, enquanto não se comprometer de uma vez por todas com a candidatura de Serra a vereador de Guarulhos.

URUGUAI, O PAÍS DO ANO
The Economist, que já elegeu Dilma Vana como uma das mais poderosas do mundo e Eike como o fracassado mundial de 2013 elegeu agora o Uruguai como "país do ano". Dentre os critérios para a eleição do Uruguai estão o casamento gay, a liberação do uso da maconha e a sacrossanta humildade do presidente Mujica que mora numa fazendola e anda de carro velho. Esqueceram de levar em conta que lá a jogatina corre solta. Afora isso, o Uruguai continua do mesmo tamanho. Sua capital social é Punta del Este que, por sua vez tem como capital o Conrad Resort & Casino.

INJUSTIÇA
A oposição tem sido injusta com o PT. Vive dizendo que o melhor diploma para valer como currículo e conseguir um emprego no governo é a carteirinha do partido. Quem observar bem direitinho, onde houver gente trabalhando de verdade, ali não vai encontrar nenhum poetista.

LETRA FRIA DA LEI
Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, com seu ar pausado e prolixo, mas repleto de conhecimento das leis, desdenhou do que chama de "arroubos de retórica" de Henrique Alves, presidente da Câmara. Alves ameaçou outro dia anular a decisão do STF por meio de um oportunista decreto legislativo, caso "os ministros confirmem a tendência de proibir as doações financeiras de empresas privadas para campanhas políticas". E Marco Aurélio encerrou o assunto usando a letra fria da lei: "O Congresso não pode anular nenhum ato do STF, a menos que vingue a Babel. Aí veremos o estágio democrático em que estamos".