O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2013

JORNALISMO FASHION

O Brasil Dilma da Silva é um país que fica do lado debaixo do da linha do Equador. Tem um governo que não faz; diz que faz. O regime de governo é por propaganda enganosa. O que é de obrigação vira palanque. Inaugura pedras fundamentais de obras superfaturadas que não saem do papel de discurso.

O país tem nas agências de publicidade e marketing as lavanderias que lavam a sujeira das notas públicas que entram aos borbotões pelos canos das grandes redes de comunicação. Suas maiores e melhores rádios, TVs, seus grandes jornais, revistas e webmedia submissa sobrevivem de patrocínio para fingir que praticam jornalismo, com noticiário plastificado, editado e ditado pela pauta dos departamentos comerciais. Notícia no Brasil Dilma da Silva não é o que a nação precisa saber; é o que o governo quer dizer.

E então, eis que de repente e não mais que de repente, vem a Internet e resgata a plena liberdade de expressão. E eis que, senão quando, o governo pronto se levanta e projeta a "governança da Internet". Com o apelido de Marco Civil das Comunicações, o governo planeja a volta da censura prévia.

Antes das eleições de outubro, as redes sociais estarão sob o controle de quem só gosta de contar a história oficial. Volta assim o regime da tesoura e as notícias estarão com cortes e recortes do tamanho e do feitio que o governo gosta. O Brasil Dilma da Silva prepara, para o país e para o mundo, o jornalismo fashion.