O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de dez. de 2013

É DE ARREPIAR
Aí então, porque precisa ficar bonito para a esposa e os filhos em casa, Renan Calheiros pegou um jato da FAB, como se fosse um táxi aéreo de sua propriedade e foi fazer implante de cabelo em Pernambuco. Quer dizer, aquela zoeira toda da voz rouca das ruas no ano passado, já passou. Eles não têm medo nem vergonha de fazer o que fazem. Os mercenários do clube Black Bloc cumpriram bem o papel de moleques de recado e agentes de depredações e acabaram enxotando o povo de volta pra casa, com a cola entre as pernas. O Brasil Dilma da Silva é isso, tem a cara do Renan Calheiros. É de arrepiar os cabelos.

CABELHO
Careca como sempre, muito pouco menos do que antes, Renan Calheiros despertou a curiosidade de uma simplória visitante do Senado: - Onde foi mesmo que o senhor fez implante de cabelo? Pelo que dá pra ver, na cabeça é que não foi...

O SALVADOR DA PÁTRIA
A péssima e rebelde atuação de Fernando HaHaHaddad como prefeito petista de São Paulo está esvaziando a candidatura do novo poste iluminado de Lula, o sanitarista de araque Alexandre Padilha. HaHaHaddad vem contrariando tudo que Lula tem dado de recado e ordens para a Prefeitura da capital dos paulistas.

Do jeito que a coisa vai, HaHaHaddad é a mais completa tradução da aversão paulistana ao voto de cabresto no PT. Sem o eleitorado paulista, sem o voto dos mineiros e com Bahia e Rio de Janeiro na corda bamba, a reeleição de Dilma Vana já não tem o peso que as pesquisas sob encomenda andam balaqueando por aí afora.

Mas, se você pensa que isso está tirando o bom humor de Lula, você está redondamente enganado. É o que Lula mais quer que aconteça, para que ele possa atender a insistentes pedidos e se apresentar uma vez mais como o salvador da pátria.

FOFOCAS NO VATICANO
O papa Francisco pediu hoje solenemente que a Cúria Romana evite fofocas no trabalho. Jogou reza forte fora. Desde que a Igreja acabou com aquela confissão formal e compulsória dos seus fiéis de paróquias a dioceses, que as futricas do catolicismo nunca mais foram as mesmas...

MINHOCÃO
Secretaria dos Direitos Humanos do governo de São Paulo quer trocar o nome do Minhocão. Tá acho bom. Isso de crianças e senhoras terem que dar como referência de trânsito o Minhocão sempre pegou mal. Mas também não precisa trocar Minhocão por Badalão, Alavancão, ou coisa que o valha. Dirigentes da Portuguesa, se reuniram lá no Canindé e pensam em dar sua contribuição. Sugerem que o Minhocão, para dar mais respeito à coisa, passe a ser chamado de Seu Minhocão. E tem mais, os caras dos Direitos Humanos lá do Paraná também já estão pensando em trocar o nome da cidade de Ponta Grossa. Aceitam sugestões. Essa coisa pega.

TOP LESS NO RIO
Tá as cariocas mais descontraídas lançaram o tal Toplessaço na beira da praia. Tinha mais curiosos do que manifestantes. Dentre os mirolhos havia um grupelho mais agitadinho de meninos do Rio querendo emendar a manifestação das garotas de Ipanema com o que estavam chamando de Tangaço. Quase que colou. Mas os policiais mostraram o cassetete e ninguém quis concorrer com eles.