O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de dez. de 2013

ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES

Por mais seja apenas um desabafo irado transformado em livro por um autor cujo passado pelo submundo do aparelhamento governamental lhe abate a credibilidade, o tal de "Assassinato de Reputações" de Romeu Tuma Junior está provocando coceira embaixo dos caracóis dos cabelos eriçados das hostes governistas.

Os  proprietários do Brasil da Silva andam se queixando amargamente de perseguição e de injúrias. E a pandilha nominada no livro vem se queixando em etapas. Parece efeito dominó. À medida que vão folheando as páginas, vai aumentando o bloco dos descontentes.

O incomodado da vez é Thomaz Bastos, figuraça de proa do governo Da Silva; ministro da Justiça de Lula; um aprendiz de Maquiavel que não conseguiu chegar aos pés de Golbery do Couto e Silva em matéria de simulacros. E porque, a cada capítulo, surge um novo inocente injuriado, logo Romeu Tuma Júnior será o réu mais processado do Brasil da Silva por calúnia e difamação.

Pode até que nem tudo seja verdade na obra notável do desbravador de alcaguetes e intrujões, mas nem tudo deve ser mentira também.

Então, quem tiver estômago ou ainda não saiba quem anda bolinando e cochando o país nesses últimos quase trinta anos de redemocratização à la carte, compre logo seu exemplar. Tire as crianças da sala e aproveite o fim de semana para uma boa lavagem estomacal.

HAI-KAI
Eike e Luma?
Não chegam nem aos pés do
Livro do Tuma.

FOI LÁ PRA QUÊ?!?
Ainda que mal pergunte, o que é mesmo que Dilma foi fazer no Congresso Nacional do PT? Os caras só falaram nos mensaleiros, turma que nunca recebeu uma visitinha da president@ lá na Papuda ou em domicílio provisório. E depois do desagravo a Zé Dirceu e seus quadrilheiros, os companheiros só se dedicaram  a queijos e abraços, sem dedicar um minuto de atenção à reeleição presidencial em 2014. E olha que Lula estava lá. O que é mesmo que Dilma foi fazer por lá?