O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de dez. de 2013

PALAVRA DE HONRA
Pois agora Zé Dirceu, o chefe da quadrilha dos mensaleiros, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, habitante bissexto da Papuda, desmente que tenha empresa no Panamá. Então tá, não há por que se duvidar da palavra de alguém tão bem recomendado assim.

REPETENTES
Sabe o que é mesmo que me faz bem nessa carrada de condenações de mensaleiros? É que eles perderam a primariedade. Outra coisa que me conforta é saber que, nenhum deles, de Dirceu e Genoíno a Delúbio e Costa Neto, passando por Roberto Jefferson, sairá melhor do que entraram na Papuda. Eles não são reeducandos, nem muito menos reeducáveis. Serão os mesmos de sempre para todo o sempre. Isso quer dizer que vão reincidir e, como reincidentes, serão repetentes. Voltarão sem demora para trás das grades.

UM BONITO PRA TORCIDA
E então como era mais do que esperado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação lá de Porto Alegre não vai multar Dilma Vana por andar de carro com o neto no colo, sem cinto de segurança. Alega, o ínclito organismo de defesa da cidadania, que "não pode multar por fotografia". Epa! A foto é o de menos. A fotografia, nesse caso, é como o gol no futebol sob a ótica de Zagallo: um detalhe. Dilma Vana deu com a língua nos dentes. Quis fazer "um bonito pra torcida" e confessou de livre e espontânea vontade que transgrediu a lei de trânsito. É direito público, não carece de denúncia. Na próxima voltinha ela bota o neto na garupa e vai com ele no banco da frente. Aí, confessa e pede desculpas, outra vez.

O MELHOR LUGAR
Renan Calheiros é bom por isso, volta e meia ele resgata coisas do arco da velha. Lembra aquele comercial do shampoo Colorama: "a minha voz continua e mesma, mas os meus cabelos...". Pois então, Renan continua o mesmo, mas os seus cabelos... Esse ente superior é mesmo do que não há; não pode largar a vida pública e ir para a privada. O que ele faz tem mesmo que ser feito dentro do Congresso Nacional. É o melhor lugar para as porcarias de Renan.

MAIS E MENOS
Os economistas se esforçam, mas não chegam nem aos pés de Guido Mantega. Agora juram que no ano que vem o Brasil Dilma da Silva vai ter mais inflação e menos crescimento. Gostaram de brincar com o PIB de Mantega.