O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de dez. de 2013

FRACASSO IMINENTE
Só para ninguém perder o rumo. Zé Dirceu aceitou trabalhar como escriturário da biblioteca do escritório de advocacia de Zé Gerardo Grossi. Se conseguir a indevida autorização do STF para tanto, Zé Dirceu vai fracassar no emprego se tentar criar o hábito da leitura num dos clientes mais caros de Zé Gerardo, ninguém mais nem menos do que o constituinte Lula da Silva.

CARGA AO MAR
Dá ânsias de regurgitação a voracidade com que deputados, senadores e políticos de olho grosso - isso é redundância - defendem com unhas e dentes as doações de empresas privadas para as campanhas eleitorais. Bastaria que explicassem as razões de tamanho amor e tão inigualável paixão pelo financiamento de campanhas com dinheiro da indústria, do comércio, dos prestadores de serviço.

Que milagre faz essa grana que a grana das burras públicas não faz?!? Agora, Henrique Alves, presidente da Câmara, puxou as orelhas de Luiz Fux, ministro do STF, ameaçando botar em prática mecanismos tipo assim decreto legislativo, capaz de suspender uma decisão qualquer do Supremo, a mais alta corte de Justiça do País.

E ainda fuxicou o ouvido de Fux dizendo que Renan Calheiros, o ínclito dono do Senado, também está "por conta" com o andar da carruagem nesse julgamento do financiamento de campanhas. Dá vontade de regurgitar nesses caras.

Regurgitar é fino demais para eles? Então tá, como dizia a sua avó, dá vontade de "lançar carga ao mar" no colarinho deles. Blergh!

PAÍS DA PESQUISA
O Brasil Dilma da Silva é um país que vive de pesquisas encomendadas e muito bem patrocinadas. A última vem de um desses institutos científicos que pululam ao redor do povo. Trata dos protestos de rua. Diz o levantamento que, apesar de 96% das pessoas estarem cientes de que havia uma convocação geral para sair às ruas, apenas 15,5% foram à luta.

Ora, não é nada, não é nada, isso quer dizer - a acreditar-se em pesquisas nacionalizadas - que pelo menos 30 milhões de brasileiros entoaram a voz rouca das ruas. É pouco para fazer tremer um governo mambembe?!? Parece que sim. Em todo caso, a pesquisa diz também que mais de 60% dos entrevistados acham que nada mudou na política e no jeitinho brasileiro depois dos protestos.

Ninguém disse que deixou de andar na rua porque foi corrido pelos blackblostas. E também ninguém perguntou a quem o indignado cidadão de bem apontaria como financiador dos baderneiros do Black Bloc que escorraçaram o povo para dentro de casa.