O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de dez. de 2013

FAZ SENTIDO
Acredite, se quiser. Está no livro de Tuma Júnior, "Assassinato de Reputações" e lendo você começa a entender afinal porque Lula concedeu asilo ao criminoso Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua pela Justiça italiana, pelo assassinato frio de quatro pessoas inocentes. Lula pagou com a grandeza de seu coração "uma dívida de gratidão" para com o advogado de causas petistas e luláticas, Luiz Eduardo Greenhalgh, que nunca cobrou um centavo de Lula nos processos em que o defendeu. Cesare Battisti livre, leve e solto no Brasil da Silva... Faz sentido.

A MAIOR PIADA
Jantjie, o intérprete de língua gestual que se diz esquizofrênico transformou na maior piada de todos os tempos, aquele que é o maior enterro da história da humanidade. Se Nelson Mandela estivesse vivo isso não teria acontecido.

Epa! A gente não está pensando em linguagem de sinais, nem variando. É que Nelson Mandela, vivo estivesse, jamais permitiria que usassem a sua figura como referência para tanto exibicionismo de tantos aproveitadores dos feitos de outrem.

Quem foi ao enterro de Mandela, afora a emoção real, sincera e pura do povo sul-africano, foi até lá para tirar sua lasquinha de mercado político e ganhar os velhos, tradicionais e cobiçados 15 minutos de fama. Andy Warhol explica.

CAMPEÃO MUNDIAL
Obras da Copa em Manaus teve duas mortes no mesmo dia. É o terceiro caso de morte nesse canteiro de obra no Amazonas e o nono caso fatal da Série Fifa no Brasil da Silva.  O Brasil já é o campeão absoluto de acidentes mortais de trabalho na história de todas as Copas do Mundo.

QUNU
Repórteres informam de Qunu que nada menos de 26 líderes mundiais acompanham as exéquias de Nelson Mandela. Dito assim, ninguém acredita: repórteres trabalhando de Qunu para o mundo. Mas o mundo inteiro está vendo também o corpo de MandIBA chegar ao cemitério de Qunu.

E A VERDADE?
Se a Comissão da Verdade não investigar as denúncias de que o "Barba" foi mesmo dedo-duro da ditadura militar que não lhe deu mais do que um mês de porão no DOPS paulista, onde Tuma pai reinava absoluto, então não precisa mandar exumar os corpos de Toninho do PT e nem de Celso Daniel, para saber de quem são as digitais que estão por dentro dos sarcófagos daqueles dois prefeitos republicanos.

CACHOEIRA & CIA.
A rede de intrigantes sociais patrocinada por organismos estatais está arrepiada até às entranhas com a liberdade de Carlinhos Cachoeira e a vida de cárcere dos históricos mensaleiros na Papuda. Se não tivessem apagado os vestígios da Delta no escândalo de Cachoeira, mais da metade do governo estaria hoje na cela ao lado da que Zé Dirceu e seus quadrilheiros habitam. Prendam Cachoeira, mas levem a caterva com ele. O melhor negócio para o país seria ver em cana Cachoeira & Companhia.

O QUE FIZERAM?
Guido Mantega só abre a boca quando tem certeza. neste fim de semana resolveu dizer que "o governo não vai mais recorrer à contabilidade criativa". E se enredou uma vez mais: "a ordem neste ano e nos próximos é não fazer operação que não pareça correta". Epa! E o que vinham fazendo até agora?!? Em qualquer país sério, isso mereceria uma rigorosa investigação. Aqui, no Brasil da Silva, esperteza é cultura. Onde há um fiscal, precisa-se que alguém o fiscalize; onde há uma licitação, há quem entenda de corrupção. O Brasil está fora de controle.

MODUS OPERANDI
A Polícia Federal deteve um homem no aeroporto de Brasília com 280 mil dólares escondidos nas meias de futebol que vestia. A identidade do cara não foi revelada. E ele já foi solto. Não, a PF não desconfia do assessor de Zé Guimarães, deputado irmão de Zé Genoíno. O modus operandi é completamente diferente. Aquele só transporta dólares nas cuecas.

INTÉRPRETE DO STF
Especula-se, em Brasília, que o esquizofrênico Jantjie, mímico ocasional de grande destreza e convencimento popular, será contratado como intérprete dos ministros do Supremo Tribunal Federal nas próximas sessões transmitidas pela TV. O voto contrário de Joaquim Barbosa foi vencido pelos argumentos de Marco Aurélio de Mello, seguido de perto por Teori Zavascki, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Se você já não entendia metade do linguajar juridiquês que eles usam, agora mesmo que a outra metade ficará incompreensível pra Deus e todo mundo.

O PERDÃO
Já que a Fernanda Lima se saiu tão bem no sorteio da Copa do Mundo, o Felipão bem que poderia convocá-la para reforçar o meio de campo da seleção. Aí, até a gente perdoaria o treinador por esquecer-se de Ronaldinho Gaúcho.

SERENO
E então, o deputado renunciante Pedro Henry já está na Papuda. Juntou-se aos colegas Zé Dirceu e mensaleiros do peito. Seu advogado diz que Pedro Henry está "sereno". Ah, bom. E a gente nem vai dormir por causa disso.

MESMO SÓ
O advogado Tolentino pediu para ir para a prisão em Minas Gerais. Vai ver que ele acha que não fica bem para ele andar na companhia de Zé Dirceu e seus mensaleiros. Prefere ficar sozinho e mal acompanhado.