O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de dez. de 2013

O CARTEL PARA MANDELA
O primeiro grande gesto de estadista de Dilma Vana em seu governo de quase quatro longos anos perdidos, ao convidar os quatro ex-presidentes vivos para o funeral de Nelson Mandela, só não foi maior e mais digno de aplausos por seus convidados serem quem a gente sabe muito bem quem e o quê eles são. Ficou a nítida impressão de que Dilma Vana formou um cartel de redescobridores e inventores do Brasil para mostrar ao mundo lá na África do Sul.

SALVO-CONDUTO
Imagine só... Diante das atucanações pelo jeito como agiu no trem da roubalheira lá em São Paulo, Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do governo vai ser inquirido pela Comissão de Ética do mesmo governo. Em matéria de salvo-conduto, era tudo que Zé Eduardo estava querendo. É o atestado de validade que ele precisava para continuar ad/ministrando a Justiça para o governo que lhe dá trabalho.

EM MARROCOS...
E o Galo já está em Marrocos. Assim que Ronaldinho Gaúcho desceu no aeroporto, uma fã parecida com Ingrid Bergman pediu seu autógrafo e tacou-lhe um beijo carinhoso, enquanto murmurava extasiada: - Meu Humphrey Bogart! Quanto à decisão do título mundial.... Bem, em futebol se ganha, se perde, ou se empata.

ORA DIREIS, LICITAÇÕES
Mais de 40 grandes empresas construtoras aparecem no escândalo da máfia do INSS. Ora bolas, carambolas. São aparecem 40 empresas porque só estão remexendo nesse baú de miudezas. Se revirarem os trapos de cada licitação pública no Brasil da Silva, vai saltar propina bastante para cobrir o Brasil de ponta a ponta.

DISCURSEIRA
Obama, Raúl Castro e Dilma Vana foram escalados para discursar sobre o caixão de Mandela. A expectativa é enorme. O mundo não sabe ainda qual dos três vai fazer Mandiba mais feliz. Observadores garantem que, com essa dose tripla, voltar ele não volta.

MELHOR DO MUNDO
A Fifa decidiu que Neymar será o melhor jogador do mundo só no ano que vem. Por enquanto disputam o troféu mais cobiçado do futebol mundial os jogadores Messi, Cristiano Ronaldo e Ribery. Neymar concorre ao gol mais bonito do ano com aquele que marcou na estreia contra o Japão na Copa das Confederações; vai perder para aquele gol estrambólico de Ibrahimovic no jogo Suécia x Inglaterra. No futebol feminino, a interminável Marta é o nosso Neymar, uma vez mais.

FECHEM OS PORTÕES
Depois da porta arrombada todo mundo tem tranca de ferro. Estão estudando de tudo que é jeito uma forma de acabar com aa barbárie nas arquibancadas dos estádios de futebol no Brasil da Silva. Besteira, os caras vão continuar se matando a 100 metros do local do jogo. Melhor é deixar que esses bandidos briguem à vontade. Tranquem os portões e só abram quando todos eles não tiverem errado uma paulada na cabeça de cada um deles. Se as facções digladiantes entrarem em coma coletivo, melhor ainda. A propósito, há três desses canalhas que continuam presos ainda. E dos quatro que foram parar no hospital, três deles já voltaram para casa. Peraê! Soltaram esses patifes só porque estavam machucadinhos? Caramba, eles estavam no bolo querendo dar ou apanhar. Só que dessa vez eles apanharam. Isso não é motivo pra regalia nenhuma. Eles são hooligans de araque, falta muito ainda para serem mensaleiros.

FUTEBOL É PRA HOMEM
Chega a ser comovente ver a comandat@ da Polícia Militar de Joinville dizendo, com todos os dentes de lata, que o jogo Atlético-PR x Vasco da Gama - dois times de torcidas reincidentes na arte de matar ou morrer nos estádios - era um "espetáculo privado" e que por isso não merecia segurança pública. Tá provado, futebol é pra homem.

DINAMITADO
Agora sim, o Vasco está me deixando com a cara no chão. Quer desistir do vice campeonato da Segundona na base do tapetão. Entrou com protesto na CBF querendo ganhar os pontos do jogo contra o Atlético que, interrompido pela pauleira nas arquibancadas, foi reiniciado só 73 minutos depois da pausa para meditação. Desse jeito vou rasgar arquivar minha carteirinha. Já fiz isso com o título de eleitor, assim que virei eleitor facultativo. Bolas, carambolas! Sou vascaíno idem, ninguém me obriga a torcer pelo Vasco. Muito menos por esse dinamitado que aí está.