O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de dez. de 2013

RIFA
O governo está leiloando o Brasil e ainda comemora. Dilma Vana acaba de rifar a parte da BR-040 que liga Brasília a Belo Horizonte. Logo, logo, assim que os novos donos da estrada concluírem 10% das obras que prometeram fazer para o bem-estar de quem vai e vem do Distrito Federal para a capital das Gerais e vice versa, o cidadão vai pagar pedágio a cada 100 km rodados. E Dilma Vana celebra mais esta terceirização como se tivesse marcado um gol de letra no último minuto do jogo de estréia da seleção contra a Croácia na Copa do ano que já chega assim cheio de boas novas.

SÓ A COPA SALVA
A propósito, só a Copa do Mundo pode ser sinal de que vem aí bom tempo nas eleições de outubro do novo e promissor ano de 2014. Mais do que tucanos e demos, o fracasso do futebol brasileiro, será o grande adversário nas urnas do repeteco dessa falsa democracia. Em junho, sou Croácia, México e Camarões, necessariamente nesta ordem, antes de torcer por Neymar e olhe lá!

CREDICARD EMERGÊNCIA
De faces coradas pelo sol de Aratu, Dilma Vana foi ver de perto a tragédia da natureza que se abateu sobre o Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais. Sacou do bolso público a solução mágica: o Cartão Desastre. Agora, bem à moda dos cartões corporativos do governo federal, os prefeitos podem se valer do Credicard Emergência. Contam para isso, com a extrema e inamovível confiança da primeira-mulher-president@. Afinal, ela já tem experiência própria não só pelo que acontece com os gastos dos cartões sigilosos na Esplanada dos Ministérios, mas com o que ocorreu nas hecatombes de anos passados na região serrana do Rio de Janeiro. Tem prefeito rico que não acaba mais.

MAIS UM VICE
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva meteu de goleada a Portuguesa e o Vasco na 2ª Divisão do futebol brasileiro. A Portuguesa está esperneando; o Vasco da Gama comemorando a vice-lanterna que o levou à Série-B, única competição que lhe dá chance de conquistar mais um vice-campeonato em 2014.