O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de dez. de 2013

CAIU DO CÉU

Dilma Vana recebeu dos céus um inesperado Natal "extraordinário". Não, não foi Lula, o Filho do Homem quem mandou chover a cântaros sobre o Espírito Santo; foi a natureza que conspirou para regalar Dilma Vana com mais uma oportuna catástrofe.

Dilma Vana voou pra lá, agradeceu aos céus e vai retribuir agora como manda o figurino: liberar dinheiro grosso, mandar alimentos, remédios, vacinação em massa, puxar as orelhas da Defesa Civil, estender agasalhos, cestas básicas, mais médicos daqui e lá de Cuba e, em nome da ajuda humanitária dizer, como de fato disse, que o que importa "num momento como esse é a vida".

E assim é que, Dilma Vana - agraciada pelos céus - aproveita esse maná de fim de ano, e continua rezando pela cartilha de Zeca Pagodinho: "deixa a vida me levar". Isso tudo é muito bom para mostrar a imagem dura e ágil da nossa versão Dama de Ferro, para encerrar um balanço de um ano mais de poder e governo que não tinha nada para mostrar.

Talvez Dilma Vana tenha um rasgo de magnitude e informe aos desavisados que seu governo aplicou apenas um pouco mais de 10% da verba destinada à prevenção de tragédias naturais. Coisas assim como seca brava, chuvarada em demasia, desabamentos, deslizamentos, soterramentos e outros lamentos que a mãe natureza sempre inventa de colocar como pedras no caminho da população e faz cair como um maná no colo de um governo pronto-socorro.