O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de dez. de 2013

DIFÍCIL É VOLTAR
O Vasco até que nem se importa tanto em ser rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro. Afinal, é a sua única chance de obter mais um vice-campeonato  no ano que vem. Já a Portuguesa não quer ser rebaixada de jeito nenhum, pois sabe que vai ser muito mais difícil voltar à divisão principal do que foi barbada cair este ano para a Segundona.

NA TERRA DE SARNEY
No Maranhão tá bem do jeitinho que o diabo gosta. O Conselho Nacional de Justiça descobriu que lá na terra de Sarney, a "visita íntima" ocorre diante de todo mundo nos presídios de São Luiz. pronto, tá institucionalizado o swing da cadeia. Aí, quem não tem cão, caça com gato. Dizem que já tem até cambista cobrando pedágio para as celas com visão privilegiada. Sei não, mas depois que os mensaleiros foram tomando de assalto as penitenciárias do Brasil, a gente fica até com a impressão de que a coisa tá indo de mal a pior.

IMPLANTE DE URGÊNCIA
Renan Calheiros pediu à FAB o levantamento dos custos de sua viagem de Brasília para Recife. Não pediu, no entanto, informações sobre que pena deveria sofrer por ter induzido a Força Aérea Brasileira a acreditar que implante de cabelo era "prestação de serviço urgente" à República.

DESCULPAS ACEITAS
Barreira policial na rodovia que liga Brasília à cidade-satélite de Sobradinho. Diz o policial rodoviário, para o motorista flagrado pelo radar:
- Você vinha a 110 km/h. Muito acima dos 80 km permitidos...
- Tá bom, seu guarda. Sei disso.
- Você tá multado e vai perder pontos na carteira...
- Dá pra tocar por um pedido de desculpa?
O policial sorriu. O espírito de Natal falou mais alto e ele guardou o talonário. O motorista seguiu viagem, em velocidade moderada. Dilma nem tá sabendo disso. Ciente, estaria em dúvida entre punir o guarda, ou recomendar-lhe uma medalha. Afinal, não é sempre que, nesses períodos de festas, se deixa escapar uma contribuição para a caixinha.