O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de dez. de 2013

MANDELAÇO
Dilma, Lula, Collor, Sarney, FHC não foram ao Mandelaço lá na África do Sul para rezar no festival funerário de Nelson Mandela; foram na antevéspera para fazer figuração, garantir 15 minutos de fama e para fazer um discurso aguado e sem emoção. O enterro de Mandela foi neste domingo, no cemitério da família, na aldeia de Qunu, para comoção do povo e dos amigos de verdade. Pronto, Mandela está morto e sepultado. E o Brasil não estava lá.

DE MÁ LEITURA
Como meus ancestrais mais chegados eram lusitanos, eu me permito um rápida e rasteira ponderação esportiva: Ora, pois... Que a CBF aceite que a Portuguesa dispute o Brasileirão, tudo bem... Mas querer que os estupores dos seus dirigentes entendam o que está escrito no regulamento do campeonato, isso já é um abuso. Falta de respeito.

A MESMA COISA
Com o consanguíneo Vasco da Gama se dá o mesmo fenômeno natural étnico. Seus diretores só ficaram sabendo na última rodada que a vice-lanterna do campeonato era o selo de garantia para mais uma temporada na Série-B. Quer dizer, esse vice não valeu nada para os cruzmaltinos.

CUSTO PETROBRAS
Taí ó, o aumento do diesel e da gasolina já está roncando no transporte rodoviário. Tudo que bate a nossa porta e chega a nossa mesa já está custando mais caro. Mas a Petrobras não vai quebrar. O emprego da companheirada está garantido por lá. Bom Natal e Feliz Páscoa e Boas Eleições pra você.

DE MAL A PIOR
Michelle Bachelet venceu as eleições no Chile com mais de 60% dos votos. É bipresidente. Vai fazer com os chilenos o que fez da outra vez. No fim daquele mandato, ela não conseguiu se reeleger. Se algo mudou para os cihilenos, tudo faz crer que as coisas por lá estão indo de mal a pior.