O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2013

FOLHETIM MENSALEIRO
Mensagens do cárcere: "Ninguém pode prender meus sonhos". (Zé Dirceu, o último romântico da Papuda). Vai sonhar com o Réveillon onde já deveria ter sonhado com outros tantos anos novos nesse Brasil que ele não conseguiu abocanhar todinho para ele e seu séquito de alopradões. Dirceu - aquele que Lula disse "nunca foi amigo de ninguém" - verá no confortável catre do complexo penitenciário brasiliense que qualquer sonho que dependa do espírito de solidariedade de Lula vira pesadelo.

PERDA DE TEMPO
Lula nunca apareceu na Papuda para vistar os companheiros para os quais telefonou dizendo "estamos juntos, nessa". Mas tudo tem sua razão de ser:o que Lula iria conversar com Dirceu que já não tenham conversado antes? Besteira, puro sentimentalismo de ocasião. E esse tempo perdido com uma visita inútil, coisa tipo assim de levar cigarro e jornal, nem contaria como progressão de pena caso amanhã ou depois Lula não consiga provar que não é culpado até prova em contrário. Lula de visita na Papuda é pura perda de tempo. Quer dizer, pura, não... Perda de tempo.

UM BRASIL MAIS JUSTO
Delúbio Soares, da cadeia, manda mensagem de Fim de Ano e diz que deseja "um Brasil mais justo". Nem vamos levar em conta como é que ele conseguiu furar o bloqueio que controla a correspondência que sai da prisão, basta que a gente torça para que seu desejo seja satisfeito. Vai acabar pegando perpétua.

CONTO DO PACOTE
Os acionistas minoritários contestam o acordo de Eike Maravilha Batista com os credores gigantes que tomaram conta da OGX. Dizem que vão entrar na Justiça contra um dos pontos do mexe-mexe de Eike: o perdão da dívida de 1 bilhão de dólares do "fracassado do ano" para com a petroleira. Os minoritários que se cuidem. A Justiça pode achar que só quem gosta de bancar o esperto é que cai no conto do pacote.

GEDDEL FORA DA CAIXA
Tá, Geddel Vianna pediu pelo Twitter e levou. Foi indultado e riscado fora da Caixa por Dilma Vana e já não tem mais nada a ver com a notável instituição econômica, soberana das loterias dessa vida nacional. E nem com o governo. E nem com Michel Temer que vestiu mais uma saia justa. Aquela ideia de Lula forçar a barra do filho de Zé Alencar para vice de Dilma tá virando bolostroca eleitoral. Sem o PMDB  de aliado, o PT de Dilma não vence eleição nem para presidente do Arrancatoco Futebol Clube. E vem aí então o Santo Expedito - aquele das causas impossíveis, para salvar a pátria petista: o impossível, o incrível, o extraordinário Luiz Erário Lula da Silva. Acredite, se quiser. E salve-se quem puder!