O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de jun. de 2013

QUEDA PARA O ALTO
Então, o Santos se livrou do retranqueiro Muricy Ramalho e agora quer o desarvorado Mano Menezes. Isso é o que se chama de queda para o alto. Vai pagar caro, uma vez mais. Os dirigentes santistas ainda não se deram conta de que Neymar agora é do Barcelona. O torcedor da Vila Belmiro vai aprender a dormir em dois tempos: quando assistir a uma partida do Santos e quando Mano Menezes der entrevista.

PODE FECHAR
Coisas assim como Ibama, Funai, ministérios de qualquer tamanho e feitio podem ser fechados hoje mesmo e para sempre. Ninguém vai sentir falta.

O TROCO
Funcionários da TAM foram assaltados na saída de Congonhas. Mentes urbanas suspeitam que os assaltantes eram velhos passageiros querendo dar o troco e recuperar o prejuízo pela suas bagagens extraviadas ou violadas e jamais encontradas. Há controvérsias.

VAI DAR GALHO
A Petrobrás cortou em nada menos de 43% um contrato de US$ 840 milhões com a Odebrecht. Um auditoria interna contestou o valor dos serviços em dez países. Isso vai dar galho. Pergunte, só por perguntar, quantos desses dez países foram visitados pelo lobista Lula da Silva na hora do fechamento dos negócios. Pergunte logo, antes que a vassoura de Dilma Vana seja acionada para varrer a turma da Graça pra debaixo do tapete.

SAPATO PARA UM POETA
Se o Romário mandou o comentarista da Globo Edson Arantes do Nascimento colocar um sapato na boca para ver se calado Pelé não seria um poeta, imagina o que vai mandar o Ronaldo Fenômeno fazer agora, depois dessa sua abertura solene como comentarista da mesma gloriosa rede. Nos bastidores da TV Record já estão preparando um editorial de Edir Macedo pedindo, pelo amordedeus que Ronaldo Fenômeno seja titular absoluto nas transmissões esportivas da Globo. Assim, se realizará logo, logo o seu plano superior de ser líder de audiência.