O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de ago. de 2012


Tudo bem com os aeroportos

Os aeroportos brasileiros estão um caos. Quer dizer, a não ser pelo fato de se tratar de um período de baixa temporada, nada de anormal. A Polícia Federal está apenas mostrando que há muito tempo não vem cumprindo com as suas obrigações. Talvez seja por isso mesmo que quer aumento de salário. E se eles mandarem você mostrar o que leva naquela sua velha e inseparável poquete, não se insurja. Aquele potezinho de pó pode ser outra coisa e você nem sabia. Cautela e canja de galinha não fazem mal numa hora dessas. É tempo de seguir os ensinamentos da musa rebelde do PT: relaxe e goze.

PRIVATIZAÇÃO
Tá bom, então essa entrega toda de mão beijada, não é privatização; é concessão. Nem isso, é entregação. E daí? A sua vida melhorou; seu filho já sabe onde enfiar o diploma; o fator previdenciário que rouba os ganhos dos aposentados, acabou?!?

JUS SPERNIANDI
Joaquim Barbosa pediu a condenação de Marcos Valério e João Paulo Cunha, logo nas primeiras das suas mil páginas de seu relatório. A defesa do ínclito João Paulo diz que o voto contra seu cliente é "absurdo". É o jus sperniandi chegando à barra do Supremo. O choro é livre.

CADÊ OS VARRIDOS?
Não se distraia com o Mensalão. Você já tem notícias do que aconteceu com aquela meia dúzia de ministros malfeitores varridos pela então faxineira Dilma Vana? Sabe por onde andam os quadrilheiros que os assessoravam nos malfeitos em cada respectivo ministério? Então tá. Agora vai.

GANSO E NEYMAR
Aí, só para mostrar quem é Mano Menezes, mal desligou-se da seleção da CBF onde estava machucado, Paulo Henrique Ganso pediu para jogar no Santos. Ontem contra o Figueirense foi um dos destaque do time da Vila que ganhou de virada do time barriga verde por 3 x 1. E Neymar voltou a ser o craque que Mano quer nivelar por baixo na seleção que ele colocou na 13ª classificação no ranking da Fifa.


KIT GAY
E você sabe por acaso aonde se meteu o kit gay que ao custo aproximado de quase R$ 1 milhão, Fernando HaHahaddad mandou distribuir quando ad/ministrava o MEC - aquele kit que a primeira-presidenta Dilma Vana julgou "impróprio" e mandou recolher? Pois o TCU quer saber que fim lhe foi dado e quem vai pagr o prejuízo.

CADÊ A CARTILHA?
A propósito, o TCU deveria estar à cata também do prejuizo causado pela cartilha que ensinava que 10 menos 7 era igual a 4 e que estava certo dizer que "nós pega os peixe"... Bolas, basta perguntar para o poste de Lula que atende pelo nome de HaHaHaddad. Depois não sabem porque o PT está fora do pódio eleitoral para outubro.

ÁGUIAS DE HAIA
Diante do voto definitivo e sem apelação do Supremo Tribunal Federal, já tem advogado de mensaleiro pensando em apelar para a Corte Internacional de Direitos Humanos, em San José da Costa Rica. São os "águias de Haia" caboclos do Mensalão.

ATRASADOS
O bate-boca à moda barraco no julgamento do Mensalão entre os ministros Joaquim Barbosa, relator do processo e Ricardo Lewandwski, revisor do dito cujo, já era esperado. Mas o ego de Marco Aurélio de Mello não aguenta ficar longe dos holofotes e interfere a todo instante emprestando o brilho de sua languidez jurídica, bancando o juiz dos juizes. É incrível o atraso da mais alta corte de justiça do País. A leitura dessa baboseira toda é uma afronta ao século 21, pleno curso do terceiro milênio.

PORTEIRA
Já que não se sabe por onde andam os ministros malfeitores varridos por Dilma Vana da Esplanada dos Ministérios, quem sabe a gente tem notícia dos benfeitos que vêm sendo praticados pelos ministros benfeitores deste governo? Lá se vão mais de dois anos e meio de Dilma Vana mandando e nem relatório anual de atividades eles apresentam. E se colocarem uma porteira na Esplanada dos Ministérios, você acha que adianta?