O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de ago. de 2012

POETISA
E então Andressa Cachoeira ficou em silêncio na CPIada do marido. Nem é porque esteja dentro do seu direito constitucional de ficar calada, mas é fundamentalmente porque falar para aquela audiência de pares e ímpares seria chover no molhado.
A chuva de perguntas sobre o que eles precisam saber mesmo, eles não perguntam. Sairiam todos molhados. Calada, Andressa Cachoeira foi uma poetisa. Em contrapartida, a senadora agropecuarista Kátia Abreu vituperou o tempo todo contra a bela quase adormecida ali na sua frente. Dizem as más línguas que foi futrica de mulher. Beleza ainda põe mesa, sim senhor.
SEM GRAÇA
Depois de botar no colo de Dilma Vana, sua amiga do peito, um prejuizo de 1 bilhão e 300 milhões de reais - o maior que a PTrobrás já viu na sua história - Graça Foster garantiu, como prêmio pelo seu desempenho, a promessa do governo de um grande reajuste no preço dos combustíveis.

A gasolina poderá subir até 20%. E, em sendo assim, tudo que chega da cozinha à sala do brasileiro vai subir muito mais que isso. Mas Guido Mantega mentirá que o Brasil não tem inflação.

E Lula que agora já pode rouquejar à vontade, dirá que o Pré-Sal é a salvação da pátria. Há 2 mil anos o populista Getúlio Vargas já mentia: "O petróleo é nosso"! E a gente tem que ver graça nisso.

IGUAIS
Os advogados de defesa dos mensaleiros, insistem unidos, que o Mensalão não existiu. Que tudo não passou de Caixa-2, roubalheira que não é prevista como crime pela juspizza eleitoral brasileira. Com isso, cobrem todos os gatos pardos com a farinha do mesmo saco. O espantoso é que Caixa-2 é permitido para políticos, mas dá cadeia para o cidadão comum. E somos todos iguais perante a lei.

SHOW DE HIPOCRISIA
Os nobres advogados da defesa já deveriam ser convocados por Mano Menezes. Todos poderiam ser goleiros titulares da seleção da CBF. São capazes de defender o indefensável. Sua cínica ingenuidade diante dos malfeitos de sua clientela é comovente.
O que não se entende é a sua irritação diante de ministros que se levantam e vão embora durante seus arrazoados; de outros que dormem a sono solto e dos muitos que à toda hora saem para tirar água do joelho. Ficar ali, prestando atenção a tão descarada afronta a sua suprema percepção e saber magistral, seria para os doutos julgadores a mais inacreditável confissão de notória incapacidade jurídica. A OAB que vá se lixar por defender tamanho espetáculo de hipocrisia, verdadeira blitz de hediondo ataque à moral e à ética.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES
se não tivessem culpa no cartório, Lulalelé e Dilma Vana resolvem congelar o Mensalão. Lula só vê olimpíada e novela na TV; Dilma Vana já mandou dizer que não admite que quaisquer de seus ministros percam "um minuto do seu trabalho, vendo o Mensalão".

Assim é que, como o Mensalão foi uma farsa, como o Mensalão não existe, Lulalelé e Dilma Vana adotam e ordenam a lei do silêncio para que o escândalo não contamine esse período eleitoral. Imagine só se o Mensalão tivesse existido. Mas isso é o de menos, o que importa é que silenciosos unidos, jamais serão vencidos.

Eis que senão quando, mal e mal a primeira-presidenta Dilma Vana acabou de ordenar silêncio a seus subalternos, lá vem lépido e faceiro Gilberto Carvalho, olheiro de Lulalelé no gabinete da primeira-mulher-presidenta. E vem para palpitar atrevido, como se não devesse obediência alguma às ordenas de sua chefa:

- Quem aposta no julgamento da Ação Penal 470 (Mensalão) para provocar desgaste no governo e prejuizo eleitoral, vai se decepcionar!

Desobediente esse cara, né não?!?