O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de ago. de 2012

Republicanagens

CORRIDA PAULISTANA
E então, nova pesquisa sob encomenda, mostra como vai a campanha para prefeito de São Paulo. Celso Russomano, o Procon Ambulante, passou à frente de Zé Serra e tem hoje 31% das intenções de voto; Zé Serra, o Estafante, caiu um ponto e HoHaHaddad, o Postulante Hilariante, desceu um degrau e tem agora 8%. Quanto aos demais são todos de menos e Vasco é Vasco e o resto é o resto. E dê-se por feliz porque você não é paulistano e não precisa votar nessa turma.

DO MESMO SACO
Nesses dados de pesquisa, o Sanatório da Notícia, nem se importa de saber o nome do instituto que faz o levantamento. Tanto faz como tanto fez. Instituto de pesquisa é como partido político, todos iguais. Assim é que Vox Populi está para Datafolha ou Ibope, como o PSDB está para o PT ou o PSB, ou... Tudo farinha do mesmo saco.

PESQUISA EM TEMPO REAL
O portal iG agora deu pra isso, toda semana realiza uma enquete com votação em tempo real que, mesmo sem ser tida pelos sabichões do assunto como "pesquisa científica", atrai milhares de eleitores virtuais num abrir e fechar de olhos. Dias atrás, o Felipão deu "capote" no Muricy que demoliu o Tite que deu de relho no Dunga que teve mais voto que o Mano Menezes que conseguiu ganhar do Vanderlei Luxemburgo. Agora, a enquete do iG está no ar e quer saber que presidente fez mais pelo Brasil. FHC está dando capote em Lula que governou oito anos e que é perseguido de perto por Itamar Franco de mandato tampão e que ultrapassa Collor que está na frente de Dilma que só ganha de Sarney que perde até pra ele mesmo. Essa pesquisa não vale. A que vale para os donos do país são as encomendas feitas ao Ibope/CNT, Vox Populi/PT, Datafolha/PSDB e coisa e tal que só acertam de verdade na boca de urna, no dia de qualquer eleição. Mas aí, já nem é mais pesquisa científica(!) é enquete em tempo real. E então, nesse caso, vale.

BENGALA NELES
Dilma Vana, uma vez mais adonou-se da vida dos aposentados com ganhos acima de salário mínimo e vetou na LDO que enviou opara o Congresso qualquer discussão ou debate sobre o fim do fator previdenciário. Quem, há dez anos ganhava 10 salários mínimos de aposentadoria, hoje não ganha nem quatro. Amanhã, não ganhará três. Outubro tem eleições. São mais de 12 milhões de eleitores escrachinados pela dupla Lula/Dilma Vana que prometeram acabar com esta herança de FHC, mas só trataram até agora de saber se estão mesmo com o pé na cova. Em outubro, basta colocar na urna uma bengala ao invés de voto.

ENGANADORES
Começou nesta terça-feira a temporada de propaganda enganosa. Você vai conhecer gente boa como nunca viu na vida; nem dentro da sua casa; gente boa como não há nas melhores famílias. E vai ser apresentado a uma cidade que você nem sabia ter nascido nela. Ao fim e ao cabo, se você abrir bem os olhos, vai ver que a sua terra natal é povoada por duas espécies de bípedes: as pessoas e os políticos.

TUCANO ABRE O BICO
Paulo Preto promete falar o que sabe na CPI. Ex-diretor da Dersa foi alvo de denúncias em 2010 por um suposto desvio de doações enviadas ao PSDB. A tropa de choque governista da CPI do Cachoeira, já está pensando duas vezes, antes de confirmar de vez a convocação de Paulo Preto. Vá que o tucano abra mesmo o bico...

DROGA DE MERCADO
O Superior Tribunal de Justiça é contra internar menores do tráfico. Súmula do STJ indica que ato infracional análogo ao tráfico de drogas não conduz à imposição de internação. E ficam nessa. Enquanto o Código Penal não estabelecer a mesma pena para traficantes e viciados, a guerra contra o tráfico não é guerra é conivência. Tudo é só uma questão dessa droga de mercado: sem consumidor não há fornecedor.

100%
Assaltos a bancos crescem 25% no País. São Paulo lidera ranking de assaltos e arrombamentos. Bahia e Mato Grosso também estão entre os mais atingidos. Está bem, isso é só para o crescimento de 25%, dos outros 75% os governantes se encarregam.

PONTO A PONTO
Agricultores, índios e MST querem usar marchas e pressionar Governo.
Movimentos sociais pretendem reunir 300 mil pessoas em um protesto, embalados pela greve de servidore. Entrementes, o ministro corta ponto de agentes da PF em greve. A gente quer ver cortar o ponto daqueles três lá de cima...

ÓTICAS
Andar é tão bom para o corpo quanto correr. Com menos risco, garantem os médicos. Já os delegados de polícia acham que correr é o único jeito de afastar o perigo.
MAIS UM NEGOCINHO
Apple supera a Microsoft e agora é a empresa mais valiosa da história, com US$ 622 bilhões. Ações da empresa atingiram recorde de US$ 664,75 bi nesta segunda-feira, só para começar a semana. Nesse ritmo, não demora nada, o Eike Batista compra essa tal de Apple.