O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de ago. de 2012

O Salto Ornamental de Thomaz Bastos

A saída airosa de Márcio Thomaz Bastos da defesa de Carlinhos Cachoeira deixa pistas evidentes de que foi mais uma de suas histriônicas cenas para inglês ver. Na realidade, ele deixa claros sinais que levam à desconfiança geral de que desempenhava, por uma bagatela de R$ 15 milhões, o papel de contraespião do contraventor.

Sua missão seria calar a boca do próprio cliente. Ao segurar o silêncio de Cachoeira, ele apenas repetia o sombrio ministro da Justiça que, em 2005 no auge do estouro do Mensalão, convenceu FHC a calar-se e não forçar o impeachment para "não desestabilizar" o Brasil e o democrático governo Lula.

Agora que Andressa convenceu o marido a jogar toda a porcaria na tubulação dos ares condicionados centrais da República dos Calamares, sua missão de conter Cachoeira foi por águas abaixo. E, como sabe que se Cachoeira botar a boca no trombone muita água vai rolar por baixo da ponte, aproveitou a época dos Jogos Olímpicos para dar este bem ensaiado e quase perfeito salto ornamental.