O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de ago. de 2012

Quinta-feira Olímpica e Mensaleira

E então, nesta quinta-feira olímpica e mensaleira, o Brasil saiu ganhando uma vez mais. O desempenho da defesa dos mensaleiros foi a mesma ladaínha sem fé, sem orgulho e sem as cuecas de... Getúlio. Tudo indica que uns que outros podem pegar cadeia. Mas, a juspizza no Brasil é uma caixinha de surpresas.

Não foi só no Mensalão que o país ganhou. Lá na Inglaterra meteu uma goleada nos cartolas: só o vôlei feminino aprontou. As gurias de Zé Roberto ganharam de 3 x 0 do Japão e agora vão disputar o ouro maldito contra os Estados Unidos. Tomara que os americanos sejam mais patriotas do que elas e nos obsequiem com uma boa e saudável medalha de prata. Se for de ouro, ela vai parar no bolso das cartolagem.

De resto, o esporte brasileiro hoje foi um espetáculo à parte: perdeu tudo. Emanuel e Alison foram derrotados no vôlei de areia por uma dupla alemã, torcedora fanática do Brasil. E lá se foi o ouro.

No ciclismo, Renato Rezende desistiu da prova do BMX. Ele sofreu luxação no ombro após queda na segunda bateria. Foi encaminhado para o hospital, onde realizará exames para detectar possível fratura. Pode ganhar alguns pinos de prata.

No tae kwon do, o lutador brasileiro Diogo Silva estava com a medalha na mão quando levou um pé no peito e foi desclassificado. Ponto para o esporte: mais uma derrota dedicada aos cartolas.

No atletismo, Luiz Alberto de Araújo terminou em 19º lugar no decatlo. Bom garoto!

Todas as esperanças agora estão depositadas na incompetência de Mano Menezes. Nesta manhã de sábado, o selecionado Sub-23 reforçado pelos cabeças de bagre de maioridade da CBF tem tudo para não perder para o México o tal de "único título que nos falta".

Pelo sorriso de Zé Maria Marin, decerto Mano Menezes lhe prometeu uma medalha de ouro.

O time jogou tão mal na sua última partida que Mano vai repetir a escalação. Neste sábado, só Mano Menezes pode nos salvar do ouro olímpico.

E então porque amanhã é sábado que Deus volte a ser brasileiro e inspire Mano Menezes a repetir a mesma preleção que vem passando para esta seleção da CBF na Inglaterra. Só assim garantiremos a medalha de prata.