Dê um giro pelos principais currais eleitorais do Brasil e veja onde é que aparece o PT em cada brete nas mais populosas capitais brasileiras. O PT sozinho não ganha nada em termos de eleições. Pelos levantamentos de institutos mais que preparados para essas ocasiões a coisa está assim:
Eduardo Paes (PDT) venceria no 1º turno no Rio. O atual prefeito carioca tem 53% das intenções de voto no Rio; Marcelo Freixo aparece com 13% e Rodrigo Maia tem 5%.
Em Belo Horizonte, Lacerda do PSB tem 16 pontos à frente. Candidato à reeleição aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Patrus Ananias, do PT, tem 30%
No Récife, terra péquena pórêm décente: Geraldo Júlio do insinuante PSB já está empatado com o vampiresco Humberto Costa, afilhado imposto por Lula. Segundo o ínclito instituto Vox Populi, o candidato apadrinhado por Eduardo Campos lidera com 31% das intenções de voto.
Em Porto Alegre, o brizoleiro Fortunati e a comunista Manuela estariam cabeça com cabeça. Diminuiu a diferença entre o atual prefeito pedetista da capital gaúcha e a candidata do PCdoB, de acordo com o infalível Datafolha.