O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de ago. de 2012

Olimpíada, Novela da Carminha e Mensalão

Está bem, o Brasil reagiu e já alcança a 22ª colocação no ranking dos países medalhistas dos Jogos de Londres.

E começamos bem o dia olímpico: o time feminino sensação de handebol do Brasil sofreu um apagão e acabou de levar uma virada perdendo por 21 x 19 para o time das mulheres da Noruega e está fora da briga por qualquer medalha, até mesmo de bronze.

O Brasil agradece ao esforço e desempenho das meninas, mas não poderia mesmo ficar triste. Seria antipatriótico torcer pelos cartolas que vêm destruindo o esporte de alto rendimento do País. Cada medalha, seja de prata ou bronze é sempre ouro no bolso deles. Somos brasileiros, não desistimos nunca: essa cartolagem um dia ainda vai acabar mal. Tomara que seja logo nesta Olimpíada e não apenas na nossa, em 2016.

Assim é que vamos em frente que atrás vem gente. Falemos pois de outra competição. A disputa da moral e bons costumes contra Ali Babá e os Mensaleiros. O embate será retomado à tarde, quando já deveria ter acabado há sete anos. Mas, é vida que segue. Não perca, a partir das 14 horas em ponto. Ou um pouqinho mais pra lá que juiz não é de ferro. A TV Justiça é o canal. Ligue-se. Mas não se deixe contagiar pelo entusiasmo dos protagonistas.

Neste caso, tomara também que o sono provocado pelos advogados de defesa nos doutos e supremos magistrados portadores de togas aconchegantes não seja fator preponderante para um festival de absolvições por falta de provas. Dormindo ninguém enxerga um palmo adiante do nariz; muito menos há de ver provas soterradas em bateladas de papel que de higiênico não tem nada.

Tudo bem, a terça-feira já começou. Melhor trocar de assunto, ficar como o Cara só vendo a olimpíada e a novela da Carminha que a gente tem "outras coisas mais para fazer"... Ou dormir.

Técnico de Honduras para a CBF

O portal iG realiza pesquisa para saber qual deveria ser o treinador da seleção de futebol da CBF. É uma coisa tão indelicada para Mano Menezes, atual proprietário do cargo, quanto foi para Dilma, hoje dona do Brasil, aquela pesquisa da CNT para saber quem tem mais voto para presidente do Brasil entre ela e Lulalelé para 2014. Um pesquisa indelicada mas que, em se tratando de substituir Mano Menezes, não deixa de ser pra lá de oportuna.

Em todo caso, o teste virtual aponta Felipão disparado na frente: tem mais de 12 mil votos. Seguem-se, Muricy Ramalho, com quase 8 mil fãs; Tite com menos de 2.500; Dunga, com mais de 1.200 malucos; Mano Menezes, com pouco mais de 1.100 gaviões infiéis e Vanderlei Luxemburgo, com 529 simpatizantes que nunca chutaram uma bola e jamais entraram em um estádio de futebol. Para os internos da Ala dos Esportes aqui do Sanatório da Notícia não há nenhuma dúvida: o cara certo para treinar o Brasil é Luiz Suárez, o técnico de Honduras. Deu um banho em Mano Menezes e sabe jogar com nove contra onze.

Você vai ver que o pessoal aqui da casa está cheio de razão depois do jogo desta tarde entre a Seleção da CBF e a Coreia do Sul, time treinado por Myung Bo Hong que, diante de Mano Menezes, é um tremendo estrategista. Bo Hong entra na listagem do Sanatório, caso Suárez prefira continuar treinando Honduras.