No mínimo, quer dizer que os ativistas da PF estarão trabalhando agora no ritmo ideal que deveriam trabalhar sempre. Mas não é assim - com cuidado, empenho, dedicação - que deveriam proceder sempre para justificar seus empregos?!?
Operação Padrão dos cães policiais.
Se isso causa transtorno a quem não gosta de ter a bagagem fiscalizada num aeroporto; não gosta de viajar com segurança; não gosta de ser bem atendido; prefere ser tratado com a falta de consideração habitual com que os funcionários públicos nos tratam, então é sinal que a máquina administrativa mais cara do mundo é um desastre diário na vida dos brasileiros.
O berro só se justifica porque o Brasil é um País com serviço público sem padrão. Quando o servidor público não prevarica; quando faz o que tem que fazer e age como sempre deveria agir para justificar o salário e as mordomias que desfruta, o contribuinte bate pé e reclama. Quem não está acostumado, estranha. Se Dilma Vana tivesse pulso firme e pelo menos um esboço de programa efetivo de governo, deveria proibir terminantemente, o fim da Operação Padrão, sob pena de exoneração imediata dos que furassem o movimento perfeccionista que o Brasil tanto precisa.