O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2012

O CLÁSSICO
Cá pra nós o Brasileirão está em pleno andamento, partindo para o segundo turno cheio de grandes clássicos, mas nada se compara com o confronto direto entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. Do pescoço pra baixo, tudo é canela.

PROGRAMÃO
Nunca o Brasil foi tão eletrizante. Você decidide hoje diante da TV: o voto de Cezar Peluso, ou o silêncio de Cavedish.

MEDO MENSALEIRO
Nunca antes na história desse país, e muito menos nesses últimos dez anos, ou de 2002 para cá, período de domínio republicano absoluto do PT e seus guerrilheiros de bala perdida, a voz rouca das ruas esteve tão calada. Ali Babá e os 40 mensaleiros só esperam esse surpreendente julgamento acabar no STF, para dar o ar da graça ou dar no pé.  É a primeira vez que Lula e seus morféticos se sentem menos donos do poder que outro Poder constituído. Só esta humilhação já basta para que o brasileiro comum reverencie o Supremo Tribunal Federal. mesmo que amanhã ou depois, por isso mesmo, seus notáveis componentes se julguem acima do bem e do mal.

OS HOMENS DE PRETO
Tudo de bom que acontecer no Supremo Tribunal Federal será, na melhor das hipóteses, como um tiro de misericórdia no coração da sociedade. Decisão final no Supremo é como um tiro fatal; não tem apelação, não tem cura, não tem defesa. O STF é o resumo da Justiça suprema, praticada por 11 homens portando uma Constituição no coldre. Eles são os velhos homens de preto que, nos filmes de faroeste, eram chamados para salvar os habitantes do povoado do domínio dos bandidos. No fim do bangue-bangue, os salvadores beijavam a mocinha e ficavam de donos do lugar.