O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de ago. de 2012

FOGUEIRA DAS VAIDADES
Esse pernocismo todo, essa prolixidade infinda dos encapotados ministros do Supremo Tribunal federal não teria razão alguma de ser, não fosse o tamanho do ego e as dimensões extraordinárias da vaidade dos doutos julgadores.

Há sete anos dormitando em cima dos autos desse processo que descartou Ali Babá e ficou apenas com Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros, hoje reduzidos a 37 em virtude das baixas naturais no roteiro de filmes antigos como este, os nobilíssimos magistrados poderiam simplesmente dizer se o réu alvejado é culpado ou inocente.

Não precisaria, e nem adiantaria nada mais do que isto. As decisões do Supremo não permitem contestação do cidadão comum. Os ministros estão apenas se digladiando. Ali, um Papa quer convencer o outro de sua própria infalibilidade. O palavrório enroscado e pretensioso é apenas o combustível de alto custo para manter viva a chama de uma enorme e inextinguível fogueira de vaidades.

E OS OUTROS
Manchete de jornal: Acidente de avião mata ministro do Sudão e mais 30 pessoas. O Sudão, como o Brasil, é habitado por duas espécies distintas: os políticos e as pessoas. Veja que nessa tragédia morreram um ministro e um resto de 30 pessoas. Hoje estão todos na vala comum.

Foto/Vilmar Tavares
VOTEM CONTRA
Há 30 categorias sociais em greve no país. Os 12 milhões de aposentados com ganhos acima de um salário mínimo - que ainda votam - continuam inertes diante do achaque do fator previdenciário. FHC que inventou o torniquete, Lula que o reforçou e Dilma Vana que o mantém, tiraram dos idosos toda a sua capacidade de indignação. Não basta deixar de ir às urnas, nestas eleições de outubro; têm que ir e votar contra. Botar uma bengala na urna.

INSTRUMENTO DE VOO
Já nem se fala mais naquela meia dúzia de ministros malfeitores que foram varridos da Esplanada dos Ministérios. Muito menos se fala que suas gangues continuam nos mesmos ministérios onde praticam imunes e impunes os malfeitos de sempre. Pior que isso é a inércia dos ministros atuais que ninguém sabe para o que é mesmo que servem. A vassoura de Dilma Vana é só um instrumento de voo.

NEGÓCIO DA CHINA
Trens comprados na China já chegaram ao Rio enferrujados. Cada trem custou R$ 11 milhões. A Concessionária diz que "ferrugem é ocasional". Ocasional é mais esse negócio da China feito pelo governo carioca. Político não anda de trem. Não vai correr o risco de contrair tétano.

Reprodução

TUDO VALE A PENA
Empacado e sem conseguir emplacar a tal polaridade que Lula tinha imaginado contra Zé Serra na batalha pela Prefeitura de São Paulo, Fernando HaHaHaddad agora diz que aguarda a adesão da escorraçada Marta Suplicy a sua campanha. Lula inclusive vai se encontrar com Marta para ver o que a antiga musa canta. Só não seja ingênuo a ponto de pensar que Luiz Erário da Silva vai lá apenas para fazer as pazes. Há certos tipos de companheirismo em que tudo vale a pena quando a coisa não é pequena.

VOLTA
Essa coisa de esperar que Marta se decida a gastar sola de sapato na campanha por HaHaHaddad na Prefeitura significa mesmo o quê?!? Ele não consegue ser prefeito sem andar com as pernas de Marta? Logo Marta que numa enquete do portal iG com milhares de internautas foi considerada a pior prefeita de São Paulo? Essa campanha de HaHaHaddad cada vez mais fica com a cara do movimento majoritário "Volta Lula".