O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de ago. de 2012

Justiça e Esporte

E a sexta-feira de agosto começa com o Brasil Olímpico surpreendendo o mundo, posto que está inacreditavelmente atrás de Estados Unidos e China, no quadro de medalhas dos Jogos de Londres.
Ah sim, ocupamos como brasileiros e com muito orgulho a notável 26ª colocação, mais do que merecida para os cartolas e para o Ministério do Esporte que temos.
Hoje é dia de vôlei e boxe. E amanhã tem futebol. Mas, como se sabe, agora o Brasil é o País das Argolas.

E País do Mensalão também. Na barra do Supremo Tribunal Federal, assim como nas pistas e gramados de Londres, o desempenho dos advogados de defesa dos larápios é tão desastroso quanto a performance da nossa comitiva em Londres. Ainda bem. Ganha a Justiça e ganha o esporte do Brasil.
BOQUIRROTO
Márcio Thomaz Bastos, senhor dos anéis dos defensores dos mensaleiros: "Lula me ligou para saber como estava o background do julgamento". É um boquirroto incurável. Dedurou Lulalelé da Cuca que mandou sua secretária dizer que só está vendo olimpíada e a novela da Carminha na TV. E Bastos se perdeu também porque Lula jamais conseguiria diz "background" sem correr o sério risco de dar um nó na língua. E isso não pode acontecer, logo agora que recém saiu da quarentena vocal. A clientela de Thomaz Bastos e seus circunstantes que se cuide.

O ÚLTIMO ROMÂNTICO
Senador gaúcho, Pedro Simon, aproveitando como sempre o lenário vazio das sextas-feiras em Brasília:
“A impunidade tem os dias contados. O Brasil será um país em que o cidadão, seja ladrão de galinha, seja senador, seja banqueiro, seja quem for, se tiver que ir, vai para a cadeia”.

É o último romântico do Senado. Se a sua previsão se confirmar um dia, ele vai continuar falando sozinho, como se todos os dias da semana fossem sexta-feira naquela grande casa de tolerância nacional.