SR. PROPINA & SRª RACISTA
A ong Transparência Internacional lançou nesta terça-feira, lá na Suíça, a campanha "Desmascare um Corrupto". E o garoto-propaganda escolhido foi o procurado vivo ou vivo, Paulo Maluf.
Ele ganhou o título de Mr. Kickback que, trocando em miúdos aqui no Brasil da Silva quer dizer Sr. Propina.
Maluf está até meio que chateado.
Não, não é que não tenha ficado orgulhoso com a honraria; é que até agora ninguém falou nada para ele sobre os direitos de arena pelo uso da imagem e nem a respeito do cachê pelos relevantes serviços prestados à campanha.
Não ficou claro também no plano de mídia se Maluf é o Sr. Propina por que ele paga, ou se é por que ele recebe a gorjeta.
E assim é que, mesmo com todo aquele seu jeito histriônico de ser, ninguém fica sabendo se Maluf suborna ou é subornado; se é ativo ou passivo; se ele dá e leva na mesma moeda. Pode até que ele corte dos dois lados. Há controvérsias.
Outra coisinha: não façam agora com Paulo Maluf o que estão querendo fazer com Patrícia Moreira, aquela torcedora do Grêmio que confundiu Aranha com macaco.
Assim como a jovem Patrícia não é a única Srª Racista na delirante torcida tricolor gaúcha, Paulo Maluf também não é o único Sr. Propina do Brasil.